plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Daniel Martins é bicampeão dos 400m; Gustavo Araújo avança à final

Daniel Martins conquista ouro nos 400m (foto: Reprodução/@cpboficial) O Brasil conquistou, nesta segunda-feira, mais uma medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. À frente desde a largada, Daniel Martins venceu os 400m, classe T20 (d

O Brasil conquistou, nesta segunda-feira, mais uma medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. À frente desde a largada, Daniel Martins venceu os 400m, classe T20 (deficiência intelectual) com o tempo de 47s66, estabelecendo novo recorde do campeonato. O recorde mundial, de 47s22, também pertence a Daniel e foi registrado nos Jogos Paralímpicos do Rio, onde foi campeão.

Chamado também de Danielzinho, o atleta começou no esporte com o futebol e, em 2013, chegou ao atletismo paralímpico.

Além dos 400m, o brasileiro correrá, pela primeira vez em um evento internacional, os 800m. As eliminatórias da disputa estão marcadas para esta sexta-feira.

Pouco tempo antes do ouro de Daniel, Gustavo Araújo ficou em segundo na bateria 2 dos 200m T13 e avançou à final. Já Kesley Josué sentiu uma lesão na coxa esquerda e acabou ficando em oitavo. Ele foi eliminado e não compete mais no Mundial de Londres.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias