plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Campeão na Paralimpíada, Alessandro Silva conquista ouro no Mundial

Alessandro se formou em química e chegou a ser professor (foto: Marcio Rodrigues/ CPB) Nesta segunda-feira, Alessandro Silva conquistou o título mundial do lançamento de disco F11 no Mundial de atletismo paralímpico, em Londres. O ouro veio com a marca de

Nesta segunda-feira, Alessandro Silva conquistou o título mundial do lançamento de disco F11 no Mundial de atletismo paralímpico, em Londres. O ouro veio com a marca de 43.32m, com quase dez metros a mais que o segundo colocado, o austríaco Bill Marinkovic, que fez 33,42m. O colombiano Jose Alexis Angulo, com 32.19m, terminou em terceiro, completando o pódio.

O brasileiro abriu a prova com 41,91m, que já lhe dava a liderança. Depois de queimar a sua segunda tentativa, fechou a terceira rodada com um lançamento de 43,22m e ninguém mais conseguiu alcançá-lo. A marca de 43,32m veio no quinto lançamento e lhe assegurou a medalha de ouro.

Em 2009, aos 25 anos, Alessandro contraiu uma toxoplasmose que lhe tirou a visão dos dois olhos gradativamente até ficar totalmente cego em 2013. Nesse mesmo ano, começou a praticar atletismo, se especializando na prova do lançamento de disco para deficientes visuais. Com um pouco mais de três anos no esporte, Alessandro, apelidado de “Gigante de Ouro”, foi campeão dos Jogos Paralímpicos, recordista mundial com a marca de 44,66m, estabelecida em abril de 2017, e, agora, adiciona uma medalha de ouro no Mundial à sua vitoriosa carreira.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias