plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu bate o Vila Nova e encerra jejum de 9 jogos sem vencer na Série B

Ufa, o jejum acabou! O Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas 9 partidas, foram 5 derrotas e 4 empates. Fora de casa, contra o Vila Nova-GO, o Papão se impôs e conseguiu uma importante vitória por 2 x 1, saindo da zona

Ufa, o jejum acabou! O Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas 9 partidas, foram 5 derrotas e 4 empates.

Fora de casa, contra o Vila Nova-GO, o Papão se impôs e conseguiu uma importante vitória por 2 x 1, saindo da zona de rebaixamento.

O Vila Nova ainda saiu na frente, no final do primeiro tempo, com Alan Mineiro, de pênalti.

A virada alviceleste aconteceu no segundo tempo, com gols do atacante Marcão e do volante Rodrigo Andrade.

O resultado colocou o Papão na 14ª colocação na tabela, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Lobo volta a jogar em casa, na terça-feira (18), às 19h15, no estádio Mangueirão, em Belém, contra o Náutico-PE.

Ainda cometendo os mesmos erros

O Paysandu voltou a cometer velhos erros no primeiro tempo de partida contra o Vila Nova-GO. No estádio JK, em Itumbiara (GO), o Papão pecou no setor de criação e foi punido com um bola na rede na reta final. E mesmo distante de Goiânia (GO), o Tigrão tomou a iniciativa nos primeiros minutos.

O meia Alan Mineiro, grande destaque da equipe, deixou os companheiros em pelo menos duas boas oportunidades para marcar, mas os atacantes não capricharam ao finalizar.

Sem nenhum meia de origem, os bicolores levaram algum perigo quando Magno e Wellington Jr. individualizavam os lances pelas pontas, vez ou outra conseguindo faltas e cruzamentos perigosos na frente da área do adversário.

Na reta final do primeiro tempo, em lance pela ponta direita, a bola foi cruzada na defesa bicolor e o zagueiro Fernando Lombardi colocou o braço na bola. Pênalti que o meia Alan Mineiro bateu e converteu, marcando o único gol da primeira etapa. 1 a 0.

Saindo da zona de rebaixamento

No segundo tempo, se a qualidade técnica não aumentou consideravelmente, a disposição dos jogadores do Paysandu foi diferente.

Jogando com marcação adiantada e explorando mais os dois lados do gramado, o Bicola cresceu na partida. E o gol de empate não demorou a sair.

Em jogada rápida de Rodrigo Andrade pela direita, cruzou para o atacante Marcão, que ganhou dos zagueiros e testou para o fundo da rede. 1 a 1.

O gol deu mais ânimo para o Paysandu, que continuou pressionando e foi recompensado com a virada.

O meia Fábio, que entrou no decorrer do jogo, descolou belo passe para Rodrigo Andrade, que invadiu a área e tocou com categoria para a rede. 2 a 1.

O Paysandu ainda teve dois jogadores expulsos: os volantes Augusto Recife e Rodrigo Andrade.

Apesar de dois a menos nos minutos finais, o time bicolor soube se comportar, anulando as principais jogadas do adversário e faturando três pontos fora de casa na Segundona.

Ficha técnica

VILA NOVA-GO: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme, Wesley e Matheus Muller; Geovane (Tiago Adan), Mateus (Léo Rodrigues), Gaston e Alan Mineiro; Moisés (Alisson) e Alípio

PAYSANDU: Marcão; Ayrton, Lombardi, Gualberto e Perí; Recife, Rodrigo Andrade e Renato Augusto; Wellington Jr (Fábio), Magno (Jhonnatan) e Marcão (Ricardo Capanema)

Estádio: Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO)

Árbitro: Alinor Silva da Paixão

Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias