plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Final: Criciúma 1 x 1 Paysandu

LANCE A LANCE: Tweets sobre #CRIxPAY from:dolesportes since:2017-07-11 FICHA TÉCNICA: Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego; Jonatan (Jocinei), Alisson, Barreto e Douglas (Alex Maranhão); Lucão e Silvinho Paysandu: Emer

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego; Jonatan (Jocinei), Alisson, Barreto e Douglas (Alex Maranhão); Lucão e Silvinho

Paysandu: Emerson (Marcão); Ayrton, Lombardi, Gualberto e Peri; Augusto Recife, Renato Augusto e Jhonnatan; Wellington Jr, Magno (Daniel Amorim) e Bergson

Estádio: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira

PRÉ-JOGO:

Bem mais que acabar com a sequência de 8 jogos sem vitória, o Paysandu tenta, hoje, diante do Criciúma-SC, a partir das 19h15, no estádio Heriberto Hülse, recuperar a autoestima e voltar a ter confiança no acesso à Série A de 2018. A partida na cidade de Criciúma, Santa Catarina, será a primeira de duas que o Papão fará seguidamente fora de casa. A outra será no sábado (15), em Goiânia, Goiás, contra o Vila Nova-GO. O time bicolor mira os 6 pontos, mas se trouxer 2, na volta a Belém, já estará de bom tamanho.

Os bicolores viajaram, no domingo, para o Sul, sem a confiança de sua torcida, que parece ter cansado de esperar pela recuperação da equipe. A cada nova partida, o discurso dos jogadores é de que o time, finalmente, vai se recuperar. Mas, na prática, dentro de campo, a promessa não se concretiza, o que levou o grupo ao descrédito de sua torcida. O fato da equipe ser a 16ª colocada na classificação, portanto, a apenas um passo da temida “zona da degola”, preocupa, e muito, a Fiel.

Os jogadores admitem que são os únicos culpados pela campanha desastrosa do time e que só eles mesmos podem proporcionar a volta da confiança do torcedor. “A responsabilidade é nossa e somos nós que temos de mudar essa situação”, afirma o volante Augusto Recife, um dos mais experientes do elenco. O técnico Marquinhos Santos cobra o resultado positivo de seus comandados, destacando que nos jogos contra o Luverdense-MT e Londrina-PR a equipe se apresentou bem, mas não conseguiu o principal: a vitória.

EMPREGO EM JOGO

“Não podemos deixar de aproveitar as chances que criamos, como aconteceu nas duas partidas”, salientou Marquinhos Santos. O resultado também é de vital importância para que o treinador salve a sua própria pele. Caso o time venha a perder, Marquinhos começará a ser visto com outros olhos pela diretoria. Há quem garanta que duas derrotas seguidas serão fatais para nova mudança no comando técnico da equipe, bem como para a liberação de jogadores do elenco, sobretudo aqueles que não têm correspondido ao esperado.

TIGRE ESTÁ SEM PERDER

O Criciúma, anfitrião na partida de hoje, está em situação bem mais confortável que o Paysandu, não sabendo o que é derrota há 7 jogos. Depois de um começo de Série B ruim, o Tigre deu literalmente um salto no campeonato, somando, hoje, 16 pontos. A última derrota do time foi diante do Juventude-RS (1 a 0), pela 5ª rodada da competição.

Em sua apresentação anterior, o Criciúma arrancou um empate em Porto Alegre, diante do Internacional-RS. Na sequência invicta da equipe, são 3 empates e 4 vitórias. Apesar da boa arrancada, o time do Sul ainda ocupa a zona intermediária da Segundona, com 16 pontos, fruto das derrotas sofridas nas primeiras 3 rodadas. Para a partida de hoje, o técnico Luiz Carlos Winck não tem nenhum desfalque e mandará a campo a mesma formação que arrancou um ponto importante na capital gaúcha.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias