plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fim de Jogo: Remo 0X1 Salgueiro-PE

O Clube do Remo encerra neste domingo (9), a sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão enfrenta o Salgueiro-PE no estádio Mangueirão, em Belém e quer vencer para terminar o turno no G4. Acompanhe os lances no portal DO

O Clube do Remo encerra neste domingo (9), a sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão enfrenta o Salgueiro-PE no estádio Mangueirão, em Belém e quer vencer para terminar o turno no G4. Acompanhe os lances no portal DOL e participe da transmissão com a tag #REMXSAL.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Daniel Damião, Leandro Silva, Bruno Costa e Tsunami; Ilailson, João Paulo e Eduardo Ramos; Pimentinha, Luis Eduardo e Edgar.

Técnico: Oliveira Canindé

SALGUEIRO: Mondragon; Diego Aragão, Ranieri, Luis Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia e Cássio Ortega; Álvaro e William Lira.

Técnico: Evandro Guimarães

ÁRBITRO: Marco Aurélio Augusto Ferreira (MG)

ASSISTENTES: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

LOCAL: estádio Mangueirão / Belém (PA)

PRÉ-JOGO

O Clube do Remo vai hoje para a sua última partida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto é contra o Salgueiro-PE, lanterna do grupo e que só venceu um jogo até aqui na competição. O encontro entre Leão e Carcará será às 18h, no Mangueirão e os azulinos têm um objetivo claro: vencer o jogo para continuar no G4 do grupo A, iniciar o returno em paz rumo à classificação e, claro, empolgar a torcida para que a arrecadação dos próximos jogos ajude a pagar as contas.

O Remo terá a ausência do lateral-direito Léo Rosa, expulso na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa-MA. Ou seja, o treinador Oliveira Canindé mudará mais uma vez o esquema da equipe para uma partida. A expectativa é de que, diante do lanterna da chave, os remistas consigam fazer uma grande exibição para a torcida, que deve comparecer em bom número ao estádio.

Além disso, uma vitória hoje é fundamental para os azulinos, principalmente do ponto de vista financeiro, já que isso pode inflamar o torcedor e fazer o clube arrecadar uma boa quantia nas rodadas seguintes, o que amenizaria o problema dos salários atrasados. O certo é que os jogadores, que cobraram a diretoria durante a semana, afirmaram que, agora, as dificuldades extracampo estarão longe da cabeça deles, focada exclusivamente na classificação.

Mas, se o Remo tem problemas financeiros, no Salgueiro a situação não é nada diferente. O Carcará do Sertão está próximo de completar dois meses de salários atrasados. Além disso, nos últimos dias, a equipe pernambucana teve problemas nos bastidores, com afastamento de dirigentes do clube. Dentro de campo, a situação do time também é crítica. Até aqui são apenas 5 pontos no torneio, sendo uma única vitória, e seis jogos sem saber o que é vencer. Para o jogo de hoje, em Belém, o Salgueiro vem com tudo para começar a sua recuperação e chegar com moral no returno.

Todos no Salgueiro estão unidos contra a crise

A situação do Salgueiro-PE é crítica na competição. A equipe só conquistou uma vitória, que foi na segunda rodada da Terceirona. Desde então, o Carcará do Sertão não sabe o que é vencer, ocupando a lanterna do Grupo A. Se esse problema não fosse suficiente, os pernambucanos também estão com os bastidores movimentados. A solução para tudo isso? Uma vitória fora de casa, diante do Clube do Remo.

Antes da competição, esperava-se muito do Salgueiro. A equipe ficou com o vice-campeonato do Pernambucano, mas foi só isso. O futebol apresentado no estadual não conseguiu ser repetido na Terceirona, além disso, a crise financeira apertou e tudo começou a ir pelo ralo. Nesta última semana, o presidente de honra clube, Clebel Cordeiro, que era um dos que detinha “a ponta”, anunciou o seu afastamento, após a polêmica final do Campeonato Pernambucano.

Desta forma, José Guilherme, ficou no cargo máximo do Carcará. E nesta semana ele já teve que encarar uma fria. Com o aperto financeiro, houve uma longa conversa com os atletas para que algo fosse resolvido. A salvação pode vir por meio do poder público. “Tive uma conversa franca com a comissão técnica e com os jogadores, mostrei a nova realidade do clube e apresentei o projeto através de um patrocínio do governo do Estado”, explica. “Essa possibilidade é real e deixamos claro que se o dinheiro vier, teremos como nos manter até o final do ano. Eles estão fechados com a gente e vamos continuar batalhando”, completa o mandatário do Carcará.

(Café Pinheiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias