plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Final: Remo 3 x 2 Moto Club

LANCE ALANCE: Tweets sobre #REMxMOT from:dolesportes since:2017-06-24 FICHA TÉCNICA: Remo: Vinicius; Léo Rosa, Leandro Silva, Bruno Costa e Gerson; João Paulo, Ilaílson (Marcelo Labarthe), Flamel (Nino Guerreiro) e Eduardo Ramos; Pimentinha (Gabrie

LANCE ALANCE:

FICHA TÉCNICA:

Remo: Vinicius; Léo Rosa, Leandro Silva, Bruno Costa e Gerson; João Paulo, Ilaílson (Marcelo Labarthe), Flamel (Nino Guerreiro) e Eduardo Ramos; Pimentinha (Gabriel Lima) e Edgar

Moto Club: Marcão; Bebeto, Michel,Lala e Lorran (Toti); Diogo, Vitinho, Felipe e Valber; Rafamar (Jerson) e Raí (Alex Henrique)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva

PRÉ-JOGO:

Quem for ao estádio do Mangueirão hoje, às 18h, para o jogo entre Clube do Remo e Moto Club, válido pela oitava rodada da Série C, espera muito do time que vem a campo. Após aproveitar boa parte do time montado pelo seu antecessor, o técnico Oliveira Canindé promete algo diferente, revigorado e renovado. Como que banhado por raios cósmicos, surgiu no Baenão, na última quinta-feira, uma nova versão do time titular, reunindo um grupo de quatro dos seus jogadores com mais habilidades, recursos e poder de decisão. Um verdadeiro Quarteto Fantástico!

Coincidentemente, os quatro jogadores que pintam no time titular são alguns dos atletas mais queridos pela torcida, ou em quem ela deposita sua maior confiança. O maestro Eduardo Ramos, com seus passes precisos e chutes certeiros, terá como parceiro de meio campo o baixinho Flamel, considerado um dos mais habilidosos meias da sua geração no futebol paraense. A esperança da torcida é que ele apresente isso com a camisa azulina. No ataque, uma dupla que já tocou o terror nos tempos de Sampaio Corrêa – Edgar, artilheiro azulino na temporada, e o polêmico Pimentinha, que chega determinado a queimar a língua dos detratores.

O INIMIGO

Do outro lado, no entanto, o adversário será um inimigo respeitável. O Moto Club, apelidado de “Papão do Norte” traz no comando o ex-Azulino Leston Junior e na sua linha uma série de outros jogadores rodados no futebol maranhense, como o meia Raí, ex-Sampaio e Paysandu; e Walber, ex-Sampaio e Imperatriz. Irá a “lei do ex” fazer mais uma vítima? Irá o Quarteto Fantástico fazer sua estreia em grande estilo e retomando a vitória em casa após dois empates seguidos? Essas, e muitas outras respostas, teremos apenas após o final dos próximos 90 eletrizantes minutos. Excelsior!

Os fantásticos heróis azulinos:

1 - Eduardo Ramos, o maestro (Foto: Marcelo Lelis)

2 - Flamel, vai fazer dobradinha com Ramos (Foto: Wagner Santana)

3 - Edgar vai reeditar parceria dos tempos de Sampaio Corrêa (Foto: Mário Quadros)

4 - Pimentinha compõe a nova dupla de ataque com Edgar (Foto: Marcelo Lelis)

Moto Club, mas pode chamar de nêmesis

Todo super herói tem contra si a figura de um supervilão. Um Nêmesis. Um inimigo cuja grande questão é a sua destruição. O Quarteto Azulino, em condições normais, teria como grande opositor o rival histórico, o Paysandu. Como disputam divisões diferentes, caberá ao grupo azulino provar seu valor diante de um adversário parecido. Moto Club de São Luís (MA), mais conhecido como “O Papão do Norte”. E esse Papão Maranhense não vem menos motivado que o arquirrival – com a mesma pontuação dos times da zona do rebaixamento, os comandados do técnico Leston Junior arquitetam um plano maligno para a torcida azulina – voltar de Belém com pontos na mala. A fórmula para chegar lá é simples – a prática que leva à perfeição. O time repete a escalação dos últimos 2 jogos. O zagueiro Michel, dúvida na última rodada, se recuperou do principio de lesão e entra no time titular.

A má fase gera tensão. Durante a semana o clube dispensou cinco jogadores e anunciou dois reforços. O goleiro Saulo, ex-Sertãozinho, e o meia Júnior Timbó, ex-Portuguesa-SP e Águia de Marabá, foram registrados e o último tem chances grandes de jogar. As esperanças maiores, no entanto, residem nos veteranos do futebol maranhense Walber e Raí, o último teve a oportunidade de, defendendo “o outro Papão”, fazer dois gols num clássico Re-Pa.


(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias