plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Andressa Morais conquista ouro no disco em Assunção e quebra recorde

Andressa Morais ficou com o ouro, quebrou recorde e garantiu índice para o Mundial (Foto: Reprodução/Facebook) O Brasil seguiu tendo bons resultados na tarde desta sexta-feira no Campeonato Sul-Americano de atletismo. A principal conquista do dia veio na

O Brasil seguiu tendo bons resultados na tarde desta sexta-feira no Campeonato Sul-Americano de atletismo. A principal conquista do dia veio na disputa do disco. A brasileira Andressa Oliveira de Morais conseguiu a marca de 64,68 m na disputa no Estádio Comitê Olímpico Paraguaio, em Assunção, e garantiu não só a medalha de ouro, mas também o recorde continental e o índice para o disputa do Mundial de Londres, que será realizado em agosto.

Feliz com o desempenho e o recorde sul-americano, a atleta brasileira comemorou a conquista. “Estou muito feliz com o resultado. É consequência de um trabalho muito bem feito”, afirmou. A prata na categoria ficou com a gaúcha Fernanda Borges, com 60,80 m, e o bronze com a chilena Karen Gallardo, que teve 59,73 m.

A tarde em Assunção também teve a disputa de outras provas. A brasileira Geisa Coutinho manteve a hegemonia em provas continentais ao vencer os 400 m com tempo de 52.03 segundos. A colombiana Yenifer Padilla ficou a prata, terminando em 52.68 s, e a peruana Maitte de la Flor Torres com o bronze, encerrando em 53.99 s.

Nas outras provas de pista e campo do dia, o vento acabou atrapalhando e os resultados e recordes não serão homologados. Nos 110 m com barreiras, o Brasil teve mais uma dobradinha. Eduardo dos Santos de Deus ficou com o ouro, fechando em 13.42 s, seguido por Eder Souza, que teve 13.49 s e terminou com a prata. Os registros da disputa tiveram ventos de 3.8, acima do permitido, que é 2.0.

Nos 100 m feminino, com vento de 3.4, a equatoriana Angela Tenório ficou com o ouro, fechando em 11.02 s, seguida por Ana Claudia Lemos, que terminou em 11.12 s. Rosangela Santos foi desqualificada da prova.

Nos 100 m masculino, este com vento normal de 1.9, o colombiano Diego Palomeque ficou com o ouro, fechando em 10.11 s, novo recorde de seu país. Bruno Lins ficou com a prata, terminando a prova em 10.22 s, e Felipe Bardi com o bronze, tendo tempo de 10.29 s.

Nos 100 m com barreira, com vento de 2.9, também acima do permitido, Fabiana dos Santos Moraes fechou em 12.86 s e ficou com o ouro. A prata ficou com a venezuelana Genesis Romero, que fechou em 13.16 s.

No salto triplo, mais uma vitória brasileira. Com forte vento de 4.2, a mineira Nubia Aparecida Soares teve um grande resultado e venceu a prova com a marca de 14,42 m, superando nada menos que a venezuelana Yulimar Rojas, prata nas Olimpíadas do Rio e líder do ranking mundial de 2017, que ficou com a prata com 14,36 m.

Fechando as provas do dia, no lançamento do dardo, o Brasil teve mais um medalha. Laila Ferrer conseguiu uma marca de 58,50 m e ficou com a prata. O ouro foi da colombiana Flor Denis Hurtado, com 61,91 m.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias