plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Tite recorda classificação com a Seleção Brasileira em Itaquera

Nesta terça-feira o técnico Tite completa exatamente um ano à frente da Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians relembrou a trajetória até a classificação para a Copa do Mundo em um bate-papo de pouco mais de 40 minutos com o seu “braço direito”

Nesta terça-feira o técnico Tite completa exatamente um ano à frente da Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians relembrou a trajetória até a classificação para a Copa do Mundo em um bate-papo de pouco mais de 40 minutos com o seu “braço direito” Edu Gaspar.

No dia 28 de março deste ano, Tite festejou, já na sala de coletiva, a classificação assegurada à Copa do Mundo de 2018. O Brasil bateu o Paraguai por 4 a 0, no estádio do Corinthians, em Itaquera, como em uma feliz coincidência. O treinador da Seleção relembrou com carinho a situação.

“Peguei minha esposa, esta foi a primeira vez que ela entrou em campo, e falei: ‘Rose, nem o mais bonito dos enredos poderia falar que a gente já estaria classificado, aqui, neste lugar onde tivemos toda uma história bonita’. São todas as pessoas (do Corinthians), os atletas, que por meio do trabalho nos proporcionaram chegar à Seleção, uma torcida que sempre apoiou, um presidente e um staff. No clube que me projetou e deu a projeção e condição de estar aqui, venho e estou classificado”, lembrou Tite em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Nem o maior dos enredos poderia fazer isso. E jogando muito, fazendo por merecer”, acrescentou.

Ao lado de Edu Gaspar, com quem trabalhou no Corinthians, Tite relembrou outros momentos vividos por ambos na Seleção. Com o otimismo que lhe é característico e o linguajar que conquistou tanto a torcida corintiana quanto a da Seleção, Tite destacou em diversos momentos o trabalho em equipe.

Em outro momento, Tite comentou sobre o ambiente da Seleção e os momentos que antecederam a tão sonhada classificação da Seleção ao Mundial da Rússia.

“Existe a zona de conforto e a zona de confiança. Tem que saber dirigir e diagnosticar o momento de cada jogador. Conseguimos medir se eles estavam contentes e conscientes ou se estavam com um pouco mais de soberba. Foi quase unânime. Eles estavam felizes, mas conscientes. E eu fiz a palestra falando para não ter medo de ser feliz”, contou.

Tite assumiu a Seleção em um momento delicado. Após a saída do antigo técnico Dunga, o Brasil passava por um clima de desconfiança e com a vaga à Copa muito ameaçada. Hoje, exatamente um ano depois, o Brasil já possui status de classificado.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias