plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Lateral quer impressionar novo treinador

Desde que chegou ao Baenão no início da Série C, o lateral-esquerdo Gerson tem sido uma das raras contratações que não sofreu contestação pela torcida. Com 31 anos de idade nas costas, e três disputas da série C, o jogador antecipou aos colegas algumas da

Desde que chegou ao Baenão no início da Série C, o lateral-esquerdo Gerson tem sido uma das raras contratações que não sofreu contestação pela torcida. Com 31 anos de idade nas costas, e três disputas da série C, o jogador antecipou aos colegas algumas das dificuldades que o time deve enfrentar no duelo dessa noite no estádio Almeidão. “Jogar lá é muito difícil, com um campo diferente dos outros, um pouco mais pesado. O Botafogo é nosso adversário direto dentro do G4 e com certeza isso valoriza ainda mais a partida” comentou.

Gerson também relembra de outros duelos contra o Belo, e afirma que conhece o jeito de jogar dos paraibanos. “Eles costumam pressionar seus adversários quando jogam dentro de casa. A gente espera impor nosso ritmo de jogo lá dentro, converteras chances que tivermos em gol para sairmos com a vitória para seguirmos no G4”, explica o jogador.

Apesar de ter sido titular durante os 90 minutos em todos os quatro jogos que jogou, a mudança de comando gera expectativas em todos no elenco e a concorrência com Jaquinha e outros jogadores pela vaga no time principal tem preocupado o jogador azulino.

“Vou mostrar todo meu empenho nesse jogo para conquistar o Oliveira Canindé. Tenho certeza que o novo treinador viu o quanto eu me doo nos treinos e vai levar em conta as partidas que fiz até agora pelo Remo” explica o lateral-esquerdo azulino.

Após um longo período como único especialista em condições de jogar na posição, Gerson hoje em dia já tem a sombra de Jaquinha, titular no primeiro semestre e que também atua como meia, e de Tsunami, que joga principalmente como volante e zagueiro, mas já foi escalado como lateral-esquerdo, e elogiado pela polivalência tanto por Josué Teixeira quanto por Oliveira Canindé.

Caxumba inesperada derruba Jaime

Uma infeliz coincidência marcou o final da preparação do Remo para a partida contra o Botafogo-PB. Após uma semana em que o técnico Oliveira Canindé se encantou pelo futebol apresentado pelo meia e atacante Jayme, sugerindo que “seja no ataque, ou seja no meio, o ele vai jogar, isso é certeza”, o atleta acabou nem viajando com a delegação para João Pessoa. Na atividade de sábado pela manhã o jogador se apresentou adoentado no clube, com um quadro, a princípio, de caxumba.

Apesar da perda de Jayme, Edgar, que se apresentou com indisposição na sexta-feira, reapresentou melhor e seguiu com a delegação. A provável escalação titular basicamente é a mesma dos últimos jogos, com Mikael no meio de campo, ao lado de Eduardo Ramos, e Edgar no ataque ao lado de Nino Guerreio. De novidade em relação ao time que começou o jogo contra o CSA-AL está a entrada de João Paulo, na cabeça de área, no lugar de Labarthe, que volta para o banco.

Mas banco de reservas, dessa vez, guarda muitas novidades e opções em relação ao último jogo. O lateral direito Daniel Damião, recuperado de lesão, volta a ser relacionado para o jogo. O volante Ilaílson, com nome registrado no BID e duas semanas de treinamentos, também já aparece relacionado e, o mais surpreendente, o quase dispensado meia Ronny reaparece.

Citado como dispensado, ao lado de Danilinho, após o jogo contra o Cuiabá-MT na terceira rodada, Ronny passou a treinar aparte do grupo principal enquanto o clube não arcava com a sua rescisão contratual. Com a troca de comando, os jogadores ganharam uma nova oportunidade de ser avaliados por Oliveira Canindé e Ronny chegou a ser inclusive testado no time titular. Com os contratos ainda em vigor, a dupla volta a ficar disponível para utilização normalmente para os jogos.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias