plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão perde para o ABC e deixa a liderança

O Paysandu conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, o Papão sofreu um “apagão” no primeiro tempo e acabou punido com a derrota pelo placar de 2 x 1, tirando a liderança alviceleste. O “Mais

O Paysandu conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, o Papão sofreu um “apagão” no primeiro tempo e acabou punido com a derrota pelo placar de 2 x 1, tirando a liderança alviceleste.

O “Mais Querido” saiu na frente em falha da defesa do Paysandu, que Echeverría aproveitou. Em nova falha, Dalberto marcou. O Paysandu diminuiu de cabeça com o volante Wesley.

Agora, os bicolores caíram para a segunda posição, com os mesmos 10 pontos. A próxima partida será em casa, no Mangueirão, contra o Goiás-GO, na sexta-feira (9), 21h30.

O JOGO: O primeiro tempo de partida entre ABC-RN e Paysandu quebrou a invencibilidade da defesa bicolor no Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão também pela primeira vez desceu para o intervalo em desvantagem no placar nesta Segundona.

Os bicolores até começaram bem, trocando passes e apostando sempre nas chegadas de velocidade com o atacante Wellingon Jr pelas beiradas do campo, mas a defesa potiguar se defendia bem.

O “Mais querido”, que já havia perdido um gol com Nando, abriu o placar quando em cruzamento para a área, a zaga do Paysandu falhou e o meia Echeverría apareceu para colocar no fundo da rede. 1 x 0.

Nem demorou muito e logo os donos da casa chegaram ao segundo gol, novamente em jogada que contou com falha do sistema defensivo alviceleste, dessa vez Dalberto foi o responsável em completar para a rede. 2 x 0.

O Paysandu ainda conseguiu um gol antes do intervalo. Em falta cobrada no lado direito, o volante Wesley desviou a bola quase de costa, mas não deu chances ao goleiro Edson, que não alcançou. 2 x 1, placar que manteve-se até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, Marcelo Chamusca colocou seu time mais ofensivo, apostando na entrada do atacante Leandro Carvalho no lugar do volante Rodrigo Andrade. A mudança surtiu efeito e o Bicola foi para cima dos donos da casa.

Leandro Carvalho, inclusive, foi o grande nome do time paraense no segundo tempo. Seja em jogadas individuais ou servindo os companheiros. Em duas delas, Wellington Jr e Marcão não tiveram o capricho necessário e pararam em boas defesas do goleiro Edson.

O ABC-RN escolheu apenas se defender nos minutos finais e conseguiu segurar a vitória, encostando no Papão na tabela e tirando a liderança alviceleste, que agora é do Juventude.

FICHA TÉCNICA:

ABC-RN: Edson; Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti (Márcio Passos), Gegê (Jardel) e Echeverría (Marques); Dalberto e Nando

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Pery; Wesley (Diogo Oliveira), Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Leandro Carvalho) e Fernando Gabriel; Wellington Jr (Daniel Amorim) e Marcão

Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha

Auxiliares: João Luiz Albuquerque e Thiago Rosa Oliveira

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias