plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão vence o América-MG e segue na ponta

O Paysandu é mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, contra o América-MG, o Papão voltou a vencer, dessa vez por 2 x 0, e somou mais três pontos que garantiram a manutenção da liderança da competição ao Lobo. Os gols sa

O Paysandu é mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, contra o América-MG, o Papão voltou a vencer, dessa vez por 2 x 0, e somou mais três pontos que garantiram a manutenção da liderança da competição ao Lobo.

Os gols saíram na reta final dos dois tempos de partida. No primeiro, Rodrigo Andrade foi o encarregado de abrir o marcador. Já no segundo, foi a vez de Leandro Carvalho balançar a rede do adversário e sacramentar a liderança.

Agora, o time comandado por Marcelo Chamusca chegou aos dez pontos, invicto e sem tomar gols. Na próxima rodada, o desafio será de novo fora de casa, contra o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão.

O JOGO: O Paysandu fez aquilo que o torcedor estava esperançoso nos primeiros 45 minutos contra o América-MG. O Papão saiu para o intervalo de partida com a vitória parcial e a liderança da Série B mantida.

Apesar disso, o jogo esteve longe de ser fácil. Os donos da casa tomaram a iniciativa desde o começo e perderam muitas oportunidades para abrir o placar, parando na falta de pontaria ou nas boas intervenções do goleiro Emerson.

A chance mais impressionante esteve nos pés do atacante Bill, que recebeu em ótima conclusão para marcar gol dentro da pequena área, mas o camisa 9 abusou da sorte e acabou desperdiçando.

Como quem não faz leva, nos minutos finais o Papão se aproveitou. Em linda trama de Fernando Gabriel, a redonda foi à feição para o garoto Rodrigo Andrade dar uma de atacante e mandar uma bela finalização para o fundo da rede de João Ricardo. 1 x 0, que permaneceu até o apito final de primeiro tempo.

No segundo tempo, a tônica da partida foi parecida com a da etapa inicial. O América-MG, com mais posse de bola, esbarrava em mais uma atuação inspirada do sistema defensivo bicolor, principalmente de Perema, grande destaque do time.

Aos poucos o Papão foi mostrando que também estava disposto a atacar, e passou a assustar em jogadas de contra-ataque, com boa participação do centroavante Marcão.

O Coelho pressionava e ia para o tudo ou nada em busca do empate, mas novamente foi punido. Em jogada individual de Marcão, o atacante passou na medida para Leandro Carvalho, que tocou com estilo canto do goleiro 2 x 0.

No final, foi apenas administrar a vitória e a liderança da Segundona.

Ao final do jogo, torcedores em Belo Horizonte comemoraram:

FICHA TÉCNICA:

América-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Gustavo, Zé Ricardo (Mike), Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Ruy; Luan (Renan Oliveira) e Bill

Paysandu: Émerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Peri; Rodrigo Andrade (Renatinho), Wesley, A. Recife e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Welinton Jr (Leandro Carvalho). e Marcão.

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)

Hora: 19h15

Árbitro: Rafael Traci

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias