plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo pede paciência ao torcedor

O início ainda cheio de altos e baixos do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C tem tirado o sono do Fenômeno Azul. A torcida azulina, que não vê o time na Segundona desde 2007, quer muito este acesso, ainda mais depois do primeiro semestre se

O início ainda cheio de altos e baixos do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C tem tirado o sono do Fenômeno Azul. A torcida azulina, que não vê o time na Segundona desde 2007, quer muito este acesso, ainda mais depois do primeiro semestre sem conquistas. Porém, a diretoria do Leão garante que este elenco vai engrenar e tudo vai dar certo.

O diretor de futebol, Marco Antonio Pina, analisa que a alta cúpula remista ficou bem triste com o resultado do jogo contra o Asa-AL, quando o Leão perdeu por 1 a 0, já que eles consideraram que dava para ter saído até com um resultado melhor. “Eu sei que a torcida é impaciente, mas esse time precisa de um tempo para entrosar. É um novo time e vai evoluir. Vai dar a resposta que queremos”, afirma. “Mesmo perdendo estamos com três pontos. Se for comparar com o ano passado, em dois jogos, tínhamos somente um ponto”, relembra o dirigente.

Marco Antônio comenta que já foi possível ver um crescimento do time, se comparar os dois jogos. Para o diretor, a tendência é que a equipe cresça ainda mais durante a competição. “A gente já estava programado para esta falta de entrosamento. São jogadores que ainda estão se conhecendo. Mas o time está em evolução”, destaca.

“Eu peço para que acreditem. O time vai dar a resposta. Isso tudo não acontece em dois jogos. Com certeza, domingo, o time vai dar uma resposta positiva para esta torcida”, promete o diretor.

Saber administrar um revés é a receita da Série C

Derrotas são normais ao longo de uma competição, ainda mais de um torneio longo como o Campeonato Brasileiro da Série C, onde são disputadas 18 rodadas. O treinador Josué Teixeira, logo após a partida contra o Asa-AL, afirmou que o mais difícil neste tipo de certame é administrar uma derrota e, ao que parece, os azulinos já entenderam o que deve ser feito para o revés seja esquecido.

Um dos passos importantes nessa administração do campeonato é trabalhar jogo a jogo. E o Remo, após a derrota para o Asa, já está em concentração total para o confronto contra o Cuiabá. “A gente não tem como recuperar esses três pontos. Então, é trabalhar e focar no próximo jogo. Durante a semana, acertar o que tem de ser acertado. Para que na próxima oportunidade, no domingo, estar bem para conquistar os três pontos”, afirma o volante João Paulo.

O jogador destaca ainda que outro objetivo é ficar sempre entre os quatro primeiros, já que no G4 a equipe garante uma vaga no mata-mata que vale a vaga para a Série B. “Independente de situação, é o nosso objetivo. Primeiramente classificar para o mata-mata e depois ir para a Série B. Pensamento positivo, que temos forçar e um bom grupo e que vamos nos manter no G4”, comenta João Paulo.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias