plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Isinbayeva deixará o comando da Agência Antidoping da Rússia

Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica do salto com vara, deixará o comando da Agência Antidoping da Rússia (Rusada, em inglês), cargo que assumiu em dezembro de 2016 e para o qual foi reeleita em março deste ano. De acordo com a Agência Mundial Antidoping

Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica do salto com vara, deixará o comando da Agência Antidoping da Rússia (Rusada, em inglês), cargo que assumiu em dezembro de 2016 e para o qual foi reeleita em março deste ano.

De acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada), Isinbayeva não pode seguir no cargo por haver um conflito de interesses. A bicampeã olímpica, que sempre fez críticas à Wada, deixará sua função no dia 31 de maio, e o nome do substituto ainda não foi anunciado.

O vice-primeiro ministro da Rússia, Vitaly Mutko, declarou à agência de notícias R-Sport que Isinbayeva “definitivamente será retirada de seu posto”.

O atletismo russo segue suspenso de competições internacionais após o grande escândalo de doping descoberto no país. A Rússia, inclusive, tem até novembro para se enquadrar nas exigências da Wada, ou a punição seguirá vigente.

Isinbayeva é uma das principais atletas da história do salto com vara, e ainda detém o recorde mundial da modalidade. Bicampeã olímpica em Atenas 2004 e Pequim 2008, a russa ficou com o bronze em Londres 2012. A esportista foi impedida de competir no Rio por causa da punição imposta ao atletismo da Rússia, e anunciou sua aposentadoria logo depois. 

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias