plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Thiago Paulino bate recorde mundial no Open Internacional em São Paulo

Nesta sexta-feira, teve início o Open Internacional de Atletismo e Natação, realizado em São Paulo. Logo no primeiro dia da competição, o brasileiro Thiago Paulino quebrou o recorde mundial do lançamento de disco classe F57. O recorde anterior pertencia a

Nesta sexta-feira, teve início o Open Internacional de Atletismo e Natação, realizado em São Paulo. Logo no primeiro dia da competição, o brasileiro Thiago Paulino quebrou o recorde mundial do lançamento de disco classe F57.

O recorde anterior pertencia ao próprio Thiago, e era de 47,68m. Paulino melhorou ainda mais o seu desempenho, e estabeleceu a nova marca de 48,04m. Com isso, o brasileiro alcançou o índice necessário para o Mundial de Londres, que será realizado em junho.

Thiago comemorou o desempenho e o índice, mas lamentou não ter conquistado uma medalha nos Jogos Paralímpicos, em setembro. No Rio 2016, o brasileiro ficou com a quinta colocação no arremesso de peso F57.

“Estou muito feliz porque trabalhei bastante para este resultado. Fiquei um pouco frustrado por não conseguir uma medalha no Rio 2016, no arremesso de peso, mas já comecei logo em seguida a preparação para o lançamento de disco. Conseguir este resultado logo na primeira competição do ano leva a minha confiança lá em cima para ir muito bem no Mundial também”, disse.

Paulino não foi o único a atingir o índice para o Mundial. Nos 800m da classe T11 (cegos totais), a meio-fundista Renata Bazone anotou 2min31s22, abaixo da marca exigida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Confira abaixo a programação do Open Internacional de Atletismo e Natação
Sexta – 21/04 
Atletismo: 9h às 11h – 15h às 17h
Natação: 15h30 às 17h40

Sábado – 22/04 
Atletismo: 9h às 11h – 16h às 18h
Natação: 9h às 12h – 15h30 às 18h45

Domingo – 23/04
Atletismo: 9h às 11h
Natação: 9h às 12h30

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias