plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Atletiba peita a Federação e a Globo

A partida entre Atlético-PR e Coritiba ficará marcada como o clássico que não aconteceu. Ontem, dirigentes das duas equipes acusaram a Federação Paranaense de Futebol e, por tabela, a Rede Globo, de terem impedido o início do jogo, que seria mostrado ao v

A partida entre Atlético-PR e Coritiba ficará marcada como o clássico que não aconteceu. Ontem, dirigentes das duas equipes acusaram a Federação Paranaense de Futebol e, por tabela, a Rede Globo, de terem impedido o início do jogo, que seria mostrado ao vivo pelos canais dos clubes no YouTube e no Facebook.

Eles consideraram baixa a proposta financeira da emissora para transmitir o confronto e decidiram disponibilizá-lo de graça, na internet.

Para a reportagem, por telefone, o presidente da Federação, Hélio Pereira Cury, negou que o direito de televisionamento tenha tido qualquer influência na não realização do clássico. “Os clubes têm o poder de tomar decisões que lhe dizem respeito. Não podem terceiros interferir nisso”, disse o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed.

CONTRATO

A Rede Globo tem contrato com a Federação para transmitir os jogos do estadual mas, segundo os dirigentes de Atlético e Coritiba, os dois clubes não estão incluídos. “Não teve nada a ver com direito de TV. A equipe que faria a transmissão não estava credenciada. O credenciamento tinha de ter sido feito 48 horas antes do clássico. Isso não aconteceu”, disse.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias