plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão faz partida hoje com pinta de jogo oficial

Longe de casa, o Paysandu estreia hoje na temporada 2017, enfrentando o Santa Cruz-PE, às 17h30, no estádio José do Rego Maciel, o Mundão do Arruda, em Recife. O amistoso, uma promoção do canal de televisão Esporte Interativo, que mostrará a partida, reun

Longe de casa, o Paysandu estreia hoje na temporada 2017, enfrentando o Santa Cruz-PE, às 17h30, no estádio José do Rego Maciel, o Mundão do Arruda, em Recife. O amistoso, uma promoção do canal de televisão Esporte Interativo, que mostrará a partida, reunirá os campeões das Copas do Nordeste e Verde do ano passado, com o vencedor ficando com o troféu Asa Branca.

O confronto faz parte da programação de preparação das equipes com vistas aos seus respectivos campeonatos estaduais.

Os bicolores estreiam no Parazão no próximo sábado (28), recebendo a visita do Castanhal, na Curuzu. Antes, o Papão ainda fará o seu segundo e último amistoso, nesta segunda-feira (23), no aniversário de fundação da cidade de Paragominas, contra o adversário da casa. Mas, para esta partida, o time de Marcelo Chamusca será mesclado por profissionais e os garotos do sub-20, que estão sendo observados pela comissão técnica.

A delegação do Papão seguiu ontem para Recife com sua equipe titular definida, sendo a mesma que Chamusca vem treinando desde o início das atividades com bola do elenco. Aliás, esta é a base, conforme adiantou o treinador, com a qual o Paysandu deverá encarar o Japiim na abertura do Estadual. “Se tivermos de mudar será pouca coisa”, anunciou Chamusca.

A equipe foi confirmada pelo técnico, ontem, após o último treino realizado pela manhã, na Curuzu. Chamusca optou pela volta de Jhonnatan ao meio de campo, depois de ter utilizado o volante, por uma questão de emergência, na lateral-direita. No mais, a formação será praticamente a mesma utilizada pelo técnico no treino contra o sub-20 bicolor.

No segundo semestre deste ano, Paysandu e Santa Cruz vão se enfrentar mais duas vezes, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Ex-Náutico, Bergson volta a jogar contra o Santinha

Entre todos os jogadores do Paysandu, incluindo os remanescentes e os novos contratados, ninguém conhece tão bem o adversário de hoje quanto o meia-atacante Bergson. O atleta passou os últimos dois anos defendendo o Náutico-PE, um dos rivais do Coral em Pernambuco, tendo enfrentado diversas vezes o oponente bicolor.

“Eles mudaram bastante do ano passado para esse, mas alguns jogadores permanecem lá e outros que foram contratados agora eu também conheço”, contou.

O jogador se disse satisfeito por voltar a Recife para enfrentar o Santa. “É prazeroso voltar àquela cidade e enfrentar um adversário conhecido”, comentou.

Bergson afirmou se sentir bem atuando na função que lhe vem sendo confiada por Chamusca. “Apesar de vir fazendo um papel diferente lá (no Náutico), estou me sentindo bem jogando dessa maneira. É a mesma função que fiz em outros clubes por onde passei”, explicou.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ: Júlio César; Vitor. Jaime, Bruno Silva e Eduardo Britto; Elicarlo, David e Léo Costa; Tiago Primão (William Barbio), Everton Santos (Thomás) e André Luis. Técnico: Vinícius Eutrópico
PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Willian Simões; Wesley, Augusto Recife, Jhonnatan e Diogo Oliveira; Bergson e Leandro Cearense. Técnico: Marcelo Chamusca
Local: estádio do Arruda, em Recife (PE)
Hora:17h15
Arbitragem: não divulgada

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias