plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Rivais se unem no adeus a atleta da Chapecoense

Protagonistas de uma das maiores rivalidades entre clubes do interior paulista, torcedores de Botafogo e Comercial, ambos de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), se uniram neste domingo (4) para a despedida do lateral Gimenez, da Chapecoense, morto na

Protagonistas de uma das maiores rivalidades entre clubes do interior paulista, torcedores de Botafogo e Comercial, ambos de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), se uniram neste domingo (4) para a despedida do lateral Gimenez, da Chapecoense, morto na queda do avião que levava a equipe para Medellín.

O corpo do atleta está sendo velado desde às 11h40 deste domingo no estádio Santa Cruz, pertencente ao Botafogo. Inicialmente, o velório estava previsto para ocorrer a partir das 9h, mas o corpo precisou ser preparado antes de chegar à cidade.

E MAIS: Corpo de paraense Lucas Gomes chega a Belém

O jogador defendeu os dois clubes de Ribeirão Preto ao longo de sua carreira. O caixão foi colocado na lateral do gramado e, na arquibancada coberta do estádio, torcedores dos dois clubes se juntaram para a despedida, com camisas e bandeiras dos times.

No caixão, há as bandeiras de Botafogo, Comercial e Chapecoense. Após o velório, o corpo será levado a Cravinhos, cidade que fica a 20 quilômetros de Ribeirão, onde será enterrado.

Gimenez defendeu inicialmente o Comercial, mas foi no rival Botafogo que se destacou na conquista do vice-campeonato da Copa Paulista de 2014 e no Campeonato Paulista de 2015.

Ao menos 600 pessoas foram ao estádio se despedir do lateral. Quando o corpo chegou, houve choro e estouro de fogos de artifício.

Em locais próximos ao estádio, vendedores ambulantes estão comercializando bandeiras e camisetas do time de Santa Catarina.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias