plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

CBF adia jogo entre Santos e Ponte Preta

Menos de 24 horas antes de Ponte Preta e Santos se enfrentarem pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF alterou o dia e o horário da partida. O duelo, que inicialmente estava marcado para às 21h deste sábado (5), poderia coincidir com a comemoraçã

Menos de 24 horas antes de Ponte Preta e Santos se enfrentarem pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF alterou o dia e o horário da partida.

O duelo, que inicialmente estava marcado para às 21h deste sábado (5), poderia coincidir com a comemoração de um possível título da Série C do Guarani, principal rival dos pontepretanos. A final, prevista para começar às 18h45, em Minas Gerais, terminará por volta de 21h.

Com isso, a Polícia Militar alegou falta de condições de garantir a segurança do jogo e a CBF acatou o pedido e o jogo será realizado no domingo (6), às 11h.

O site oficial da CBF já realizou a alteração dos dados.

SONHO DE TÍTULO

O sonho do Santos de conquistar o Campeonato Brasileiro passa pelo improvável. Diante da Ponte Preta, em Campinas, pela 34ª rodada, é justamente com um personagem inesperado que o time tenta encurtar a distância para o líder Palmeiras e continuar com chances de título.

O zagueiro argentino Fabián Noguera, relegado até o início do último mês a quinta opção no setor, será a principal novidade na equipe.

Noguera carregava a fama de rejeitado dentro do clube por não ter sido indicado pelo técnico Dorival Júnior. Ele chegou em junho, mas só em outubro viu a sua trajetória mudar na Vila Belmiro.

"Passei meses muito difíceis. Não compreendia o idioma, não jogava e já haviam me avisado que deveria ser emprestado no final do ano", conta o argentino.

A história virou quando foi relacionado para o amistoso contra o Benfica, que comemorou o centenário da Vila Belmiro, em 8 de outubro. Um gol de cabeça salvador do defensor de 1,93 m, já quando todos os reservas estavam em campo, o fez ressurgir.

Na sequência, contra o Grêmio, veio a primeira chance como titular. Noguera marcou outra vez. Depois, Luiz Felipe, titular absoluto na defesa, sofreu lesão no ligamento no joelho direito.

Com isso, o argentino virou titular e tem agora a responsabilidade de manter a principal referência do time de Dorival: a defesa menos vazada da competição, com 28 gols sofridos.

Noguera, de fato, rompeu o improvável. Até o seu acerto com o Santos aconteceu por uma casualidade.

O vice-presidente do clube, César Conforti, viajou à Argentina para fechar a contratação do zagueiro Oliver Benítez, do Gimnasia La Plata. Sem sucesso na negociação, recebeu uma indicação sobre Noguera. Ele estava a seis meses do término de seu contrato com Banfield.

"Não ia renovar com o Banfield e sempre tive o desejo de vir para o Brasil. Foram por outro zagueiro, mas me procuraram e acertei na hora", afirma o jogador.

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vítor; Rhayner, Wendell, Maycon e Clayson; William Pottker. T.: Eduardo Baptista

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Noguera, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Jean Mota, Vítor Bueno e Copete; Ricardo Oliveira. T.: Dorival Júnior

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: Domingo (6), às 11h

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias