plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Dado Cavalcanti faz várias mudanças no time

O zagueiro Pablo, o meia Cleyton e o atacante Bruno Veiga ganharam, em princípio, a preferência do técnico Dado Cavalcanti para o jogo que o Paysandu fará no sábado (29), contra o Sampaio Corrêa-MA, no Mangueirão. Eles substituíram, no coletivo de ontem à

O zagueiro Pablo, o meia Cleyton e o atacante Bruno Veiga ganharam, em princípio, a preferência do técnico Dado Cavalcanti para o jogo que o Paysandu fará no sábado (29), contra o Sampaio Corrêa-MA, no Mangueirão. Eles substituíram, no coletivo de ontem à tarde, na Curuzu, Gualberto, Rodrigo Andrade e Jobinho, que motivos diferentes não poderão atuar. Foi o primeiro treino de conjunto da equipe, podendo até ocorrer de o treinador mudar de ideia com o decorrer das atividades do restante da semana. A formação bicolor só deve ser anunciada oficialmente na véspera da partida.

Além das mudanças forçadas, Dado também alterou em outro compartimento o setor de defesa, sacando Édson Ratinho para a volta de Roniery, que, tudo indica, deve assumir a titularidade no confronto com o Bolívia Querido. O coletivo foi bastante movimentado, com os titulares vencendo os reservas, por 2 a 1, gols anotados por Leandro Cearense e Tiago Luis, para o time principal, enquanto Rivaldo Júnior descontou para os reservas. Outras novidades no treino foram as presenças dos volantes Ricardo Capanema e Ilaílson, recém-liberados pelo departamento médico do clube.

A equipe titular formou com Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan, Cleyton e Tiago Luis; Leandro Cearense e Bruno Veiga. Diferente de outros coletivos, Dado evitou as trocas, o que dá a entender que ele já tem, a priori, a composição bicolor definida, embora, como já foi dito, o elenco ainda fará o seu apronto provavelmente na sexta-feira. O time reserva formou com Marcão; Édson Ratinho, Domingues, Ilaílson e Rai; Ricardo Capanema, Lucas, Celsinho e Rafael Costa; Rivaldo Júnior e Maílson.

Hoje, o elenco volta realizar coletivo, quando Dado deve manter a formação de ontem, aproveitando a movimentação para ajustes na equipe que ele deve mandar a campo para encarar o adversário maranhense.

SAMPAIO SEGUE NA LANTERNA

Aquilo que os jogadores do Paysandu temiam não aconteceu. O Sampaio Corrêa-MA voltou a decepcionar sua torcida ao cair, por 3 a 0, diante do Vila Nova-GO, em jogo atrasado da 28ª rodada, realizado na terça-feira (25), em pleno o Castelão, em São Luís. A derrota manteve o Bolívia Querido estacionado nos 27 pontos, na lanterna do Brasileiro da Série B. Os bicolores cogitavam que um triunfo da equipe maranhense o deixaria mais forte para o embate de sábado (29), contra o Papão, às 16 horas, no Mangueirão, pela 33ª rodada da competição.

“Vencendo, o adversário vem pra cá com toda a força e o sangue nos dentes para buscar mais três pontos e sair da zona de rebaixamento”, previa o atacante Bruno Veiga, na véspera do jogo na capital maranhense. O técnico Dado Cavalcanti e seus jogadores aproveitaram a partida não só para “secar” o adversário, pela televisão, mas também para observar os pontos vulneráveis e fortes do Sampaio, que só se salva da queda à Série C de 2017 por um milagre difícil
de ocorrer no futebol.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias