plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

STJD suspende torcida e fecha parte do Itaquerão

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, concedeu liminar –decisão provisória– na noite desta segunda (24) suspendendo todas as torcidas organizadas do Corinthians e fechando o setor norte do Itaquerão por causa da

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, concedeu liminar –decisão provisória– na noite desta segunda (24) suspendendo todas as torcidas organizadas do Corinthians e fechando o setor norte do Itaquerão por causa da briga com a polícia no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

"Não podemos mais tolerar isso. A ideia é justamente punir as organizadas. Não adianta punir clube, perder mando, e eles [torcedores] ficarem dando risada e causando violência. Então, optamos por afastar esses grupos dos estádios", disse Piacente.

Com isso, o Corinthians está proibido de vender ingressos para torcidas organizadas nos jogos em casa. O clube também perdeu o direito à cota de bilhetes para visitantes em partidas como visitante.

Segundo o presidente do STJD, a liminar é válida até o julgamento do processo, que foi aberto nesta segunda após denúncia do procurador-geral do órgão, Felipe Bevilacqua. O julgamento ainda não tem data definida.

Bevilacqua analisou os vídeos da confusão e apresentou denúncia contra Flamengo e Corinthians no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo).

Apesar de os dois clubes terem sido denunciados, apenas a torcida do Corinthians sofreu sanções na decisão desta segunda.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias