plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Oswaldo desconversa sobre retorno ao Timão

Em entrevista coletiva após a derrota do Sport para a Chapecoense por 3 a 0, o técnico Oswaldo de Oliveira evitou falar sobre o Corinthians, mas indicou que já tem um acerto com o clube paulista. "Quando eu me apresentar lá eu vou falar sobre o Corinthia

Em entrevista coletiva após a derrota do Sport para a Chapecoense por 3 a 0, o técnico Oswaldo de Oliveira evitou falar sobre o Corinthians, mas indicou que já tem um acerto com o clube paulista.

"Quando eu me apresentar lá eu vou falar sobre o Corinthians", disse o treinador logo após o jogo, realizado nesta quarta-feira (12), em Chapecó, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira (11), Oswaldo de Oliveira se reuniu com a diretoria do clube pernambucano e definiu sua saída do clube. Ele afirmou que optou pela saída após sua renovação ficar indefinida.

O presidente corintiano, Roberto de Andrade, também não quis confirmar a negociação. Ele admitiu apenas que existe uma conversa e que o técnico é o seu preferido para assumir o cargo, hoje ocupado por Fábio Carille.

"Tenho um apreço muito grande pelo Oswaldo. Aquilo que o Corinthians precisa e necessita ele tem todos os pré-requisitos", disse em entrevista à ESPN Brasil.

Oswaldo assumiu o Sport em abril e deixa o clube na 16ª colocação com 34 pontos -um a mais do que o Internacional, primeiro clube na zona da degola. O time gaúcho entra em campo ainda nesta quarta-feira, quando visita o Botafogo.

RETORNO
Oswaldo de Oliveira vai dirigir o Corinthians pela terceira vez. Em 1999, iniciou sua carreira de treinador na própria equipe alvinegra com um desempenho excelente. Ele conquistou um Campeonato Paulista, um Brasileiro e no ano seguinte faturou o Mundial de Clubes da Fifa.

Em 2004, retornou ao Corinthians, mas sua passagem durou quatro meses e foi encerrada com um aproveitamento de apenas 37,5%.

Desde os títulos conquistados com a equipe alvinegra, Oswaldo não ganhou mais títulos nacionais -venceu apenas Estaduais.

O treinador é o único que já comandou os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ele também tem no currículo uma passagem pelo Cruzeiro.

Fora do Brasil, treinou o Kashima Antlers, do Japão. Foram quatro anos no país asiático. Ganhou oito troféus, entre eles três campeonatos nacionais. Oswaldo trabalhou também no Qatar, onde comandou o Al-Ahli.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias