plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu busca vitória fora de casa

Há pouco mais de dois meses sem vencer como visitante, o Paysandu tem, hoje, a chance de fazer as pazes com a vitória jogando fora de Belém, quando encara o Joinville-SC, a partir das 16h, na Arena Joinville, na cidade homônima, no norte de Santa Catarina

Há pouco mais de dois meses sem vencer como visitante, o Paysandu tem, hoje, a chance de fazer as pazes com a vitória jogando fora de Belém, quando encara o Joinville-SC, a partir das 16h, na Arena Joinville, na cidade homônima, no norte de Santa Catarina. O adversário não seria mais propício para a reabilitação do Papão, que desde a vitória, por 3 a 0, sobre o Criciúma-SC, no dia 2 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B, acumula quatro derrotas atuando longe de sua torcida, a última delas frente ao Náutico-PE, partida em que caiu por 3 a 1, em São Lourenço da Mata.

Embora a campanha do adversário, que é o vice-lanterna, com 25 pontos, na 19ª colocação na competição, seja estimulante para os bicolores, o Papão tem contra si o histórico de sempre se enrolar em jogos contra equipes que ocupam a área de baixo da tabela de classificação. Desta vez, os bicolores esperam acabar de vez com a sina, tirando proveito da fragilidade do JEC, que cumpre uma de suas piores participações na Segundona. Além disso, o Papão tem a seu favor o fato de vir de uma vitória, em que desbancou o todo poderoso Vasco-RJ da liderança do campeonato, na rodada passada.

No jogo de ida, disputado na Curuzu, o Paysandu venceu o JEC, por 1 a 0, após, curiosamente, vir de outra vitória contra o Gigante da Colina, só que no Rio de Janeiro. A sequência de vitórias é encarada pelos bicolores como vital para o Alviceleste chegar a sua primeira meta na competição, que é atingir os 45 pontos, supostamente necessários para evitar, de vez, a queda à Série C de 2017.

Os bicolores somam 38 pontos, na 13ª posição, portanto, precisando de, no mínimo, mais sete pontos para que possam respirar aliviados e, a partir daí, voltar a sonhar com o almejado acesso à elite do futebol brasileiro, fixado no começo do campeonato.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias