plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Cruzeiro recebe a Ponte para deixar zona de queda

A vitória do Inter sobre o Coritiba recolocou o Cruzeiro na zona de rebaixamento. Agora, o time celeste precisa ao menos de um empate com a Ponte Preta para deixar o grupo dos quatro piores do Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 21h, no Mineir

A vitória do Inter sobre o Coritiba recolocou o Cruzeiro na zona de rebaixamento. Agora, o time celeste precisa ao menos de um empate com a Ponte Preta para deixar o grupo dos quatro piores do Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 21h, no Mineirão.

Com 33 pontos, o clube mineiro está empatado com o Inter, mas o time gaúcho leva vantagem no saldo de gols (-5 a -6). Já a Ponte Preta, que vinha brigando pelas primeiras posições, não vence há três rodadas e caiu para o décimo lugar, com 39 pontos.

O técnico Mano Menezes decidiu não fazer mistério sobre a escalação cruzeirense. Ele confirmou a escalação testada no treino da última quinta (6), com o volante Lucas Romero na vaga do suspenso Ariel Cabral.

"Dentro de uma variação dos jogadores que temos, pelas características, Romero se adequa mais para fazer transposição de posse. A equipe precisa disso. Ele foi o escolhido", explicou Mano.

O técnico também pediu o apoio maciço da torcida no Mineirão. O Cruzeiro vem de uma importante vitória sobre o Grêmio, fora de casa, e agora conta com as arquibancadas lotadas para iniciar uma sequência de triunfos.

"Estamos vendo que nossos adversários estão conseguindo mobilizar seus torcedores. Então, é importante que, mesmo em um sábado à noite, que não é um horário tão comum para o futebol, a gente assimile e faça parte desta força que o Cruzeiro precisa ter para que possamos superar a Ponte mais uma vez, o que nos daria uma condição de ascensão muito grande na tabela. Vamos trabalhar muito e queremos que o torcedor não perca essa oportunidade', pediu o treinador.

Do lado da Ponte, o técnico Eduardo Baptista terá quase todos os titulares à disposição. Somente o volante João Paulo, suspenso, será desfalque. Nas últimas três rodadas, o time paulista só marcou um ponto, no empate por 2 a 2 com a Chapecoense. Depois, perdeu para Atlético-PR (3 a 0), fora de casa, e Atlético-MG (2 a 1), em Campinas.

CRUZEIRO

Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Rafael Sobis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila. T.: Mano Menezes

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, William Pottker e Roger. T.: Eduardo Baptista

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 21h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias