plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Elenco do Corinthians está "indignado", diz Uendel

Afastado dos últimos jogos por causa de lesão muscular, oUendel deve voltar a defender o Corinthians na quarta-feira (12), diante do Santa Cruz. O lateral revelou indignação coletiva com a situação da equipe por estar fora do G6 do Campeonato Brasileiro.

Afastado dos últimos jogos por causa de lesão muscular, oUendel deve voltar a defender o Corinthians na quarta-feira (12), diante do Santa Cruz. O lateral revelou indignação coletiva com a situação da equipe por estar fora do G6 do Campeonato Brasileiro.

Com 42 pontos, os corintianos ocupam a oitava colocação e estão a três pontos do Atlético-PR, o time que abre a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O lateral evita falar sobre o favoritismo ante o Santa Cruz, que luta contra o rebaixamento e transferiu o jogo contra os paulistas para campo neutro para aumentar a receita de bilheteria. Antes marcada para o estádio do Arruda, no Recife, a partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

"Difícil falar em obrigação [de vitória], a gente vê o Brasileirão equilibrado. Mas é o momento da reação. É o momento de retomar as vitórias, o grupo está indignado com a situação, sabemos que temos time para brigar pelo G6. Não digo obrigação, mas é uma oportunidade para retomarmos e encaixar duas ou três vitórias", afirmou.

De fora, Uendel admitiu que viu o Corinthians jogando muito abaixo do nível ideal na derrota para o Botafogo, no Rio, mas elogiou a evolução do time em outras partidas, especialmente o 0 a 0 contra o Atlético-MG, no Itaquerão.

"Mais fácil conquistar as vitórias fazendo bons jogos do que jogando mal, por uma bola apenas, ficando atrás da linha da bola, brigar por bola parada. Se a gente estivesse jogando assim, seria mais preocupante. Estamos conseguindo fazer bons jogos. Contra o Atlético-MG, que briga pela liderança, fizemos bom jogo e dominamos no segundo tempo. Não ganha de qualquer maneira. É com trabalho", explicou.

Uendel admitiu que a disputa do título já não é mais possível e disse que a meta do Corinthians é a vaga na Libertadores, considerando também a chance de ser campeão da Copa do Brasil -o time venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em casa, no jogo de ida das quartas de final.

"Nosso objetivo no começo do campeonato era o título. Perdemos muitos pontos em casa, ficou impossível. Com G6, fica aberta a vaga. Objetivo é conquistar a vaga. Ou pela Copa do Brasil. A vaga e o título."

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias