plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Cuca valoriza escolhas no time do Palmeiras

O técnico Cuca valoriza a posição de liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas ressalta que a vantagem de três pontos é perigosa. Para não ter surpresas, o treinador disse em entrevista à Rádio Bradesco nesta quarta (5), que prefere não ficar c

O técnico Cuca valoriza a posição de liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas ressalta que a vantagem de três pontos é perigosa. Para não ter surpresas, o treinador disse em entrevista à Rádio Bradesco nesta quarta (5), que prefere não ficar comentando sobre assuntos polêmicos, tais como notícias de que teria um pré-contrato para voltar ao futebol chinês e uma discussão com Rafael Marques. O comandante palmeirense ainda explicou por que nomeou Dudu como capitão do time.

"Eu dei uma segurada [de falar coisas para a mídia], porque é muita coisa que vem em cima. É contrato de cima, problema de briga com Rafael Marques, é uma série de coisas que aparece com dimensão maior que ocorre, se é que ocorre. Jamais faria pré-contrato antes de falar com diretor em qualquer lugar. Eu não sou de fazer sacanagem. Eu não tenho contrato com ninguém e não pretendo ter. Quero dirigir a energia na reta final do campeonato. Não adianta eu perder energia que eu possa gastar nos jogos finais. Vamos filtrar o máximo possível e quanto menos exposição que tivermos é melhor", comentou o treinador.

Cuca ainda contou que foi uma decisão dele dar a braçadeira de capitão a Dudu. "Acho que foi sacada minha colocar o Dudu de capitão. O meu capitão, o Zé Roberto, não precisa de braçadeira para ser capitão, ele já tem isso como característica, e quando conversei com o Zé sobre isso, ele foi de acordo. Quando eu fiz isso com o Dudu ele ficou muito mais responsável", explicou.

Toda a confusão com Rafael Marques aconteceu depois da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba no dia 27 de setembro. O jogador não gostou do tom utilizado por Cuca no vestiário do Allianz Parque para cobrar o elenco.

"Estamos edificando uma obra que ainda faltam dez andares. Por que fazer diferente? Tem que continuar fazendo a mesma coisa e procurar administrar se acontecer algo, são dez jornadas que ainda temos. O segundo turno está melhor, temos três pontos a frente do segundo colocado, que não é grande vantagem, mas é uma vantagem."

"Construímos o melhor ataque e tínhamos também a melhor defesa. Temos o melhor mando de campo, somos o melhor visitante, o maior número de pontos, artilheiro. São sinais que a coisa está certa."

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias