plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Figueirense vence e deixa zona de rebaixamento

O Figueirense recebeu o Santa Cruz e ambos entraram em campo pressionados pelo fantasma do rebaixamento. Os donos de casa saíram do gramado aliviados com a vitória por 3 a 1 e a momentânea 15ª posição. O time ainda pode ser ultrapassado por adversários no

O Figueirense recebeu o Santa Cruz e ambos entraram em campo pressionados pelo fantasma do rebaixamento. Os donos de casa saíram do gramado aliviados com a vitória por 3 a 1 e a momentânea 15ª posição. O time ainda pode ser ultrapassado por adversários no complemento da rodada.

A equipe de Florianópolis pode ser superada por Cruzeiro e o Vitória. Na estreia do treinador Marquinhos Santos, o Figueira foi cirúrgico, marcando aos 30 segundos de jogo, segurando a pressão e decidindo a partida em contra-ataques.

Já o Santa ficou em posição muito delicada depois de perder um confronto direto. A equipe permanece com 23 pontos e está a sete pontos do primeiro adversário fora da zona de rebaixamento. Faltando 11 rodadas, o clube precisa de muito esforço para evitar a Série B.

O JOGO
Demorou meio minuto para sair gol em Florianópolis e ele foi dos donos da casa. Dodô tocou por elevação e o lateral direito Ayrton entrou de surpresa nas costas dos desatentos zagueiros precisando só tirar do goleiro para abrir o placar aos 30 segundos de partida.

Apesar da desvantagem, foi o Santa Cruz quem mandou no jogo nos primeiros 30 min. O time controlou o meio de campo e criou situações de gol pela esquerda, onde Keno levou vantagem no duelo pessoal contra o lateral Ayrton. Mas a equipe pecou nas finalizações.

O segundo do Figueirense ocorreu num erro de posicionamento do Santa Cruz. O time tinha um escanteio e tomou gol num contra ataque. Os defensores estavam tão fora de posição que o goleiro Tiago Cardoso saiu no meio campo para tentar interceptar a jogada.

Mas ele tomou um chapéu de Lins que invadiu a área e tocou entre as pernas do zagueiro para aumentar a vantagem dos donos da casa. Na saída para o intervalo, Léo Moura disse que o Santa pagou pela falta de atenção.

O Figueirense passou a dominar o jogo depois de marcar o segundo. O confronto ficou mais igual com os donos da casa administrando o resultado. Ainda assim, a primeira etapa terminou com 60% de posso de bola para os visitantes.

Atrás no placar, o Santa Cruz partiu para o ataque no segundo tempo. O Figueirense conseguiu aproveitar a situação. Evitou as investidas do adversário e foi perigoso nos contra ataques até que chegou ao terceiro gol -mais uma vez com Lins.

O relógio marcava 14 min do segundo tempo quando o atacante entrou pela esquerda, cortou para o meio e bateu. A bola ia fraca e na mão do goleiro Tiago Cardoso, mas Danny Morais tentou cortar e a encobriu o companheiro de equipe.

O Santa conseguiu diminuir com Keno aos 20 min, mas não passou de esperança e o Figueirense continuou administrando a partida e levou os três pontos.

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jeferson, Renato, Elvis (Everton Santos) e Dodô (Ermel); Lins (Ferrugem) e Rafael Moura
T.: Marquinhos Santos

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Leo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres; Uillian Correia, Derley (Mazinho) e João Paulo; Pisano (Grafite), Keno e Bruno Moraes (Arthur)
T.: Doriva

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Cartão amarelo: Pisano (S)
Gols: Ayrton (F), aos 30 segundos do 1 tempo; Lins (F), aos 31 min do 1º tempo, e aos 14 min do 2º tempo; Keno (S), aos 20 min do 2º tempo

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias