plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo aguarda decisão sobre irregularidades

Após voltar do Rio de Janeiro (RJ), onde foi dar início ao processo do Clube do Remo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra uma suposta irregularidade do Botafogo-PB, o presidente André Cavalcante concedeu uma entrevista coletiva à impre

Após voltar do Rio de Janeiro (RJ), onde foi dar início ao processo do Clube do Remo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra uma suposta irregularidade do Botafogo-PB, o presidente André Cavalcante concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, ontem, para explicar os próximos passos que serão tomados pela sua gestão no futebol do Leão em 2016.

A reportagem do BOLA apurou e publicou na edição de ontem que os azulinos não têm chances de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro, segundo informações de bastidores. Porém, a expectativa do dirigente é que até a próxima quinta-feira (29) o caso seja resolvido. “Entramos com o processo junto ao STJD e será julgada a legalidade ou não do recurso. Ou seja, o procurador decidirá se o processo será arquivado ou se irá a julgamento. Como não temos tempo, vamos entrar também com a liminar para parar o campeonato, porque precisamos ter a condição de disputar estes jogos”, explicou o mandatário, que evitou dar mais detalhes. “Temos que ter cautela, para não dar armas ao adversário, por isso estamos evitando falar muito sobre esta situação. Porque semana passada houve o embate no campo e agora é nos tribunais”, ressaltou.

Com isso, até semana que vem os atletas devem tomar suas decisões. “Eu conversei com os jogadores e já deixamos todos à vontade para decidir o seu futuro. Quem quiser, já pode conversar com a gente. Mas se eles quiserem sair, não vamos fazer nada. O certo é que vamos ter que fazer uma grande negociação com todos eles para que a gente consiga pagar todas as nossas dívidas”, encerrou André Cavalcante.

Ao longo do dia de ontem, alguns jogadores, como o goleiro Fernando Henrique, o volante Yuri e o atacante Ciro, estiveram na sede social azulina para tratar do seu futuro com o Leão.

Atual gestor vai em busca da reeleição

As eleições presidenciais do Remo estão marcadas para o próximo dia 12 de novembro. Com os bastidores muito movimentados, alguns nomes começam a ser ventilados como possíveis candidatos ao cargo máximo dentro do Leão.Entre muitos nomes, o do atual presidente, André Cavalcante, circula entre os corredores do Baenão. E ele mesmo tratou de responder à pergunta. “Eu não estava pretendendo ser candidato. Porque acho que temos que dar nossa contribuição e abrir novas lideranças. Mas do jeito que as coisas estão acontecendo, já aparecendo nome de pessoas se candidatando, e nomes que conseguimos tirar do contexto, eu me vejo na obrigação de combater isso. Se esse cenário político estiver se fechando, eu vou, sim, ser candidato. Mesmo contra a vontade da a minha vontade e da minha família, mas eu não posso, no futuro, ser acusado de omisso”, argumentou o dirigente.

As últimas eleições do Remo foram extraordinárias, já que o antigo presidente, Pedro Minowa, e o seu vice, Henrique Custódio, renunciaram ao cargo. Com isso, Manoel Ribeiro, presidente do Condel, ficou à frente do cargo até as eleições realizadas no fim de 2015.


Resultados

O Remo passou 2016 em branco. Foram três treinadores e 32 jogadores contratados, mas nenhuma taça.

Porém, para André Cavalcante, o futebol precisa ir além dos resultados. “Eu não posso montar um time que vai ganhar tudo e quebrar as finanças do clube. Claro que vencer as competições é muito importante, mas precisamos prezar pela saúde do clube”, afirmou.

Nesta temporada, o Leão foi eliminado no segundo do turno do Parazão; caiu na primeira fase da Copa do Brasil; parou nas semifinais da Copa Verde; e não passou sequer da primeira fase da Série C.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias