plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Sábado com recorde de público nas Paralimpíadas

O primeiro sábado da Paraolimpíada bateu recorde de ingressos vendidos e superou o dia com o maior venda de bilhetes da Olimpíada. Foram 167 mil contra 157 mil no dia 7 de agosto, o primeiro domingo da Olimpíada. O número surpreende porque a venda de ing

O primeiro sábado da Paraolimpíada bateu recorde de ingressos vendidos e superou o dia com o maior venda de bilhetes da Olimpíada. Foram 167 mil contra 157 mil no dia 7 de agosto, o primeiro domingo da Olimpíada.

O número surpreende porque a venda de ingressos começou de forma tímida. Até 21 de agosto, data de encerramento da Olimpíada, apenas 300 mil bilhetes haviam sido comprados para toda a Paraolimpíada, a maior parte deles pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

À medida em que o evento foi se aproximando, a venda acelerou. Os organizadores intensificaram campanhas de divulgação do evento em redes sociais e na televisão, com ênfase no preço. O tíquete mais barato sai por R$ 10.

A Paraolimpíada já vendeu 1,8 milhão de ingressos, de acordo o comitê organizador. A marca torna o público do evento o segundo maior da história dos Jogos.

FAMÍLIA

O preço baixo dos ingressos atraiu verdadeiras excursões de família, e com elas, muitos bebês.

Na escada rolante da estação de metrô mais próxima ao Parque Olímpico, Antônio Pimentel, 30, carregava a filha em uma mão e, na outra, um carrinho de bebê.

"Com os ingressos a esse preço, dá para trazer todo mundo. Quando eu me cansar, minha mãe pega o bebê, depois minha mulher, e assim vai."

Muitos pais também foram pegos de surpresa pela quantidade de pessoas no Parque Olímpico.

"A gente não quis trazer o bebê na Olimpíada porque achamos que seria muita muvuca para uma criança pequena. Esperávamos que tivesse menos gente nos Jogos Paraolímpicos, que o Parque estivesse mais tranquilo, mas está bem cheio", diz Valquíria Magalhães, 34, que trouxe seu filho.

Pais ouvidos pela reportagem reclamaram da lotação do transporte público até o Parque. "O fluxo de pessoas está complicado, a plataforma fica engarrafada", diz Pimentel.

Priscila Daixum, 35, e Julio César Amorim, 36, compraram ingressos só para trazer Miguel, 3.

"Na Olimpíada a gente passava o dia aqui, debaixo do sol, vendo as competições. Seria demais para ele. Com criança pequena, este passeio tem prazo de validade, mas como os ingressos estão baratos, vale a pena", diz Daixum.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias