plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Del Nero não irá acompanhar seleção ao Equador

A aguardada estreia do técnico Tite no comando da seleção brasileira nesta quinta-feira (1º) contra o Equador, em Quito, não será acompanhada pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero. Desde que foi indiciado pela J

A aguardada estreia do técnico Tite no comando da seleção brasileira nesta quinta-feira (1º) contra o Equador, em Quito, não será acompanhada pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero.

Desde que foi indiciado pela Justiça dos Estados Unidos em dezembro de 2015, acusado de ser beneficiário de um esquema internacional de recebimento de propina na venda de direitos de torneios, Del Nero não marca presença em jogos da seleção brasileira fora do país.

Oficialmente, o cartola afirma que delega funções à sua equipe. Em maio, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse em depoimento à CPI do Futebol que Del Nero não sai do Brasil porque pode ser preso pelo FBI, "mesmo sendo inocente".

A ausência de Del Nero foi motivo de saia justa para Tite em junho, quando foi apresentado como técnico da seleção e foi questionado se o dirigente acompanharia a sua estreia.

"O Coronel é a pessoa que viaja", respondeu, lacônico, referindo-se a Coronel Nunes, que substituiu Del Nero quando este foi afastado no final de 2015 e que chefiou a delegação brasileira na Copa América nos Estados Unidos.

Entre dezembro e o final de julho, também foram raras as aparições de Del Nero em partidas da seleção brasileira em território nacional. No entanto, a Rio-2016 marcou a reaproximação do cartola, que foi a partidas tanto da seleção masculina como da feminina durante o evento. Ele chegou a jantar com as jogadoras da equipe feminina e a lhes dar palavras de incentivo.

Assim, Neymar e seus companheiros devem ser observados ao vivo por Del Nero em 6 de setembro, quando a seleção brasileira receberá a colombiana na Arena da Amazônia, em Manaus, pelas eliminatórias da Copa de 2018.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias