plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Francês cutuca idolatria por Bolt no Brasil

O francês Renaud Lavillenie parece não ter esquecido do episódio em que foi vaiado pelos brasileiros na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio. Na Suíça para a disputa da etapa de Lausanne da Liga Diamante de Atletismo, Lavillenie foi questio

O francês Renaud Lavillenie parece não ter esquecido do episódio em que foi vaiado pelos brasileiros na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio.

Na Suíça para a disputa da etapa de Lausanne da Liga Diamante de Atletismo, Lavillenie foi questionado mais uma vez sobre o caso, nesta quarta-feira (24), e não hesitou em responder.

"Eu acho que Usain Bolt não teria sido tão amado se ele tivesse competido contra um brasileiro que pudesse correr em 9s80 ou menos. Durante a competição, o público foi muito bom até o Thiago passar a marca dos 5,93m. Então, o público percebeu que o Thiago poderia ser capaz de vencer e, a partir desse momento, eles foram desrespeitosos com todo mundo, começando com o americano, Sam Kendricks", afirmou.

O francês criticou muito a torcida após a prova em que foi vaiado na tentativa de seu último salto, em que falhou na altura de 6,08 m. Para uma TV francesa, chamou o público de "merda" e chegou a se comparar ao americano Jesse Owens, vaiado na final dos 100 m rasos na Olimpíada de 1936, em Berlim, na Alemanha, país comandado na época pelo nazismo.

No pódio, no dia seguinte à conquista de Thiago Braz, quando teve seu nome anunciado, Lavillenie, atual campeão mundial e recordista do mundo com 6.16 m, recebeu mais vaias e chorou.

"O que foi muito decepcionante foi o que aconteceu no pódio. Durante a competição, foi decepcionante, mas nós tivemos que lidar com isso", completou.

Desta vez Renaud Lavillenie não terá a concorrência do brasileiro, que não participará desta etapa da Liga Diamante.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias