plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Técnico deixa a seleção brasileira de basquete

O argentino Rubén Magnano não é mais técnico da seleção brasileira masculina de basquete. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a saída do treinador nesta terça-feira (23). O contrato do argentino termina no dia 31 de agosto. Antonio Carl

O argentino Rubén Magnano não é mais técnico da seleção brasileira masculina de basquete.

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a saída do treinador nesta terça-feira (23). O contrato do argentino termina no dia 31 de agosto.

Antonio Carlos Barbosa, técnico da seleção feminina, também deixa o cargo.

"São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um", disse Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da entidade que comanda o basquete do país.

A confederação ainda não definiu quais técnicos serão contratados para os dois cargos.

"Como nos próximos meses não teremos nenhuma competição adulta, os substitutos serão definidos oportunamente", afirmou Mazzuchini.

O basquete teve um desempenho muito ruim na Olimpíada do Rio. Tanto o time masculino quanto o feminino foram eliminados na primeira fase.

A equipe de Magnano ainda conseguiu bater Espanha e Nigéria, mas as derrotas para Argentina, Lituânia e Croácia foram cruciais para as pretensões da equipe.

Campeão da Olimpíada de Atenas, em 2004, Magnano estava na seleção desde 2010. O seu maior feito foi conquistar a vaga para Londres-2012. O basquete masculino do país ficou 16 anos sem participar dos Jogos. Na Inglaterra, a equipe ficou na quinta colocação.

Já o time comandado por Barbosa deixou a Rio-2016 com cinco derrotas em cinco jogos. Foi o pior desempenho da história do basquete feminino do Brasil.

Barbosa estava na equipe desde dezembro do ano passado.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias