plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

As paraenses vão invadir a sua praia!

O show pirotécnico, as luzes e as projeções da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos 2016 mal tinham se apagado quando um grupo de atletas se reuniu no aeroporto de Val-de-Cans, em Belém, para viajar rumo ao Rio de Janeiro. Perla Assunção (ala-armador

O show pirotécnico, as luzes e as projeções da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos 2016 mal tinham se apagado quando um grupo de atletas se reuniu no aeroporto de Val-de-Cans, em Belém, para viajar rumo ao Rio de Janeiro. Perla Assunção (ala-armadora), Vivi Almeida (ala pivô) e Cleia Costa (ala e armadora) partiram para se juntar às colegas da seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas, que se prepara para estrear nos Jogos Paralímpicos 2016, no próximo dia 8 de setembro, contra a Argentina.

Meninas tiveram o apoio dos colegas no embarque (Foto: Sidney Oliveira/Ag Pará)

O trio vai se juntar a mais duas atletas paraenses: Lia Soares (pivô) e Andréia Santa Rosa (ala). O quinteto tem suas raízes no projeto esportivo All Star Rodas, onde mais de 120 pessoas praticam o basquetebol em cadeira de rodas.

Muitos alunos compareceram ao aeroporto para desejar sorte às atletas, incluise Wilson Caju, coordenador do projeto e ex-técnico da seleção brasileira. “Nosso basquete feminino domina a América do Sul, mas o Brasil ainda não conquistou uma medalha paralímpica. É hora de ir atrás dessa nova vitória”, frisou.

Serão 5 paraenses nos jogo (Foto: Sidney Oliveira/Ag Pará)

Entre as atletas o clima é de animação. Perla, eleita a melhor do time brasileiro nos últimos Jogos, não se intimida com as cobranças pelos resultados em casa, mesmo com a recente participação fraca do basquete nas Olimpíadas. “Estamos numa fase muito boa, de desempenho crescente, e queremos mostrar isso em quadra. A cobrança faz parte do esporte, mas se focarmos demais nisso vai interferir no nosso rendimento”, ressaltou a paratleta paraense.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias