plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão pressiona, mas perde em casa e é eliminado

Estádio cheio, noite propícia para o futebol e necessidade de uma vitória simples para classificar. O roteiro era favorável para o Paysandu contra o Juventude-RS, pela Copa do Brasil, mas decepcionou a Fiel e foi eliminado pelo clube gaúcho ao perder por

Estádio cheio, noite propícia para o futebol e necessidade de uma vitória simples para classificar. O roteiro era favorável para o Paysandu contra o Juventude-RS, pela Copa do Brasil, mas decepcionou a Fiel e foi eliminado pelo clube gaúcho ao perder por 2 x 1 dentro da Curuzu.

Assista aos gols:

A classificação do time de Caxias do Sul começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com gol de Hugo. Na etapa final, o meia Celsinho ainda chegou a deixar tudo igual, mas Wallacer, nos acréscimos do segundo tempo, decretou o resultado.

A eliminação faz com que o Paysandu perca aproximadamente R$1 milhão de reais em receita oriunda da classificação à próxima fase. Agora, o time se prepara para o desafio deste sábado, na Curuzu, contra o Vila Nova-GO, pela Série B.

O JOGO

O Paysandu deu preocupação para o seu torcedor nos primeiros 45 minutos de jogo contra o Juventude-RS. Melhor postado e com maior posse de bola, o Papão não conseguiu materializar em gols e acabou sentindo um duro golpe.

Sabendo que não poderia tomar gol para complicar a situação e dar a vantagem do empate ao adversário, os bicolores começaram o jogo melhores, mas com cadência e estudando bastante o adversário para não sofrer com os contra-ataques.

O tempo foi passando, a bola não entrava. O Juventude-RS aproveitou para marcar seu gol, em cruzamento da direita após jogada do meia Felipe Lima, que terminou com a conclusão do atacante Hugo. 1 x 0.

Veja mais detalhes do lance a lance!

O gol deixou o time de Gilmar Dal Pozzo nervoso, contagiando o torcedor, que também ficou impaciente. Ainda assim, o Papão teve várias chances para empatar, mas faltou tranquilidade e tempo para empurrar a bola para dentro na etapa inicial.

No segundo tempo, os bicolores voltaram a mil em busca do gol de empate. Dal Pozzo posicionou a equipe de forma mais ofensiva, apostando em Betinho para a jogadas de bola aérea, no lugar de Ruan, que pouco havia produzido.

De tanto insistir, os bicolores foram recompensados com uma bola na rede, que veio quando Roniery cruzou para a área, Celsinho desviou de cabeça o goleiro Elias acabou aceitando. 1 x 1.

O empate fez a Curuzu virar um caldeirão. Torcida e jogadores foram para cima, mas não contavam com falta de Fernando Lombardi que resultou no segundo cartão amarelo e expulsão do zagueiro, deixando a situação ainda mais complicada.

Quando o relógio já era o principal adversário, nos acréscimos do segundo tempo, o Juventude aproveitou para marcar o segundo gol que decretou a eliminação alviceleste, com o meia Wallacar, que havia acabado de entrar. 2 x 1.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Roniery (Raí), Gilvan, Fernando Lombardi e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho (Raphael Luz) e Ruan (Betinho); Fabinho Alves e Leandro Cearense

Juventude: Elias; Neguete, Klaus, Ruan e Pará; Vacaria, Wanderson, Lucas (Bruninho), Roberson (Jeferson) e Felipe Lima; Hugo (Wallacer)

Gols: Celsinho (Paysandu) / Hugo e Wallacer (Juventude)

Estádio: Curuzu, Belém (PA)

Hora: 19h15

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares: Clóvis da Silva e Cleberson Leite (ambos do PE)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias