plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Atacante lidera ranking no Palmeiras

Gabriel Jesus tem dado motivos em campo para entrar na mira de alguns dos maiores clubes do mundo. Observado por Barcelona, Real Madrid e Juventus, o atacante não só briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, mas também tem assumido um protagonismo c

Gabriel Jesus tem dado motivos em campo para entrar na mira de alguns dos maiores clubes do mundo. Observado por Barcelona, Real Madrid e Juventus, o atacante não só briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, mas também tem assumido um protagonismo cada vez maior no Palmeiras.

Ninguém acertou mais chutes a gol no torneio que Gabriel Jesus, que finalizou certo 18 vezes, assim como Diego Souza, do Sport. O palmeirense tem sete gols marcados e deu duas assistências em 11 rodadas. Ele ainda é o mais caçado da competição (41 faltas sofridas) e o segundo mais faltoso (29 faltas cometidas).

Se os números são expressivos levando em conta todo o Brasileiro, a importância do camisa 33 fica ainda mais clara quando apenas o elenco palmeirense fica sob análise. O vice-artilheiro do clube é Roger Guedes, que tem três gols no campeonato.

Guedes também é o segundo em finalizações, com 21 chutes tentados -contra 31 de Gabriel Jesus-, e o segundo maior driblador com sete fintas certas -quatro atrás do companheiro de equipe.

No âmbito ofensivo, Gabriel Jesus só é coadjuvante no quesito assistência, pois Cleiton Xavier e Dudu já têm cinco passes para gols cada um no torneio. Por ser o mais acionado do ataque, o camisa 33 também é o que mais fica em impedimento (12 vezes) e mais perde a posse de bola (73 vezes) entre os palmeirenses.

Em enorme evidência desde que o Brasileiro começou, a joia palmeirense chama atenção dos maiores clubes do mundo. Segundo especula a imprensa espanhola, Barcelona e Real Madrid disputam a preferência do jovem de 19 anos e devem assediá-lo cada vez mais. O empresário do atleta também já admitiu sondagens de Juventus e Bayern de Munique.

A multa rescisória para o exterior é de 40 milhões de euros, mas o contrato prevê um desconto para cinco grandes clubes -dentre eles Barça e Real-, que precisariam desembolsar 24 milhões de euros (R$ 92,5 milhões) para ter Gabriel Jesus.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias