plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Inter cede empate ao Coritiba e perde liderança

O Internacional saiu na frente e não parecia sofrer ameaça. O Coritiba chegava apenas em bolas lançadas para área apostando na sorte. Mas quem muito tenta acaba conseguindo e os paranaenses empataram. Bom para o Palmeiras, que com o 1 a 1 desta quinta-fei

O Internacional saiu na frente e não parecia sofrer ameaça. O Coritiba chegava apenas em bolas lançadas para área apostando na sorte. Mas quem muito tenta acaba conseguindo e os paranaenses empataram. Bom para o Palmeiras, que com o 1 a 1 desta quinta-feira (23), no Couto Pereira, virou líder isolado.

O Inter parou com 20 pontos. Ficou dois atrás dos paulistas, que agora lideram isoladamente o nacional. Já o Coritiba chegou aos nove e segue entre os últimos. A próxima rodada colocará o Inter contra o Botafogo. Já o time do Paraná terá pela frente o Figueirense.

O jogo foi marcado por muitas jogadas de disputas físicas e pouca criação. Lances de pouca inspiração e muitos erros de passes fizeram com que os gols saíssem, ambos, em bolas paradas. O do inter nasceu em um lateral. O do Coritiba em um escanteio. O tom foi dramático no final. Com goleiro lesionado e três trocas já feitas, o Inter esteve perto de levar a virada. Mas aguentou e ficou com um ponto.

O JOGO

O retrato da atuação do Coritiba foi seu primeiro tempo. O time de Pachequinho teve muita vontade, muita força, mas pouca inspiração. Abusou de disputas ríspidas, faltas e muita correria. Faltou pensar o jogo e criar oportunidades trocando passes. Com muitos cruzamentos, repetidas jogadas em que marcador e atacante acabaram no chão e conclusões repetidamente longe da meta de Danilo Fernandes, os donos da casa pecaram na hora de pensar o jogo. No segundo tempo, o expediente de cruzamentos e faltas em direção da área seguiu. Houve pressão, mas apenas lances em que a sorte poderia sorrir ao Coxa. E em um destes momentos, um escanteio acabou no gol de empate, de Nery Bareiro.

O Inter adota uma postura bem definida desde o começo da temporada. Gosta de ser atacado, e fecha bem e aposta em contra-ataque. Se sai na frente, só reforça sua predileção por jogar recuado. Foi exatamente o que aconteceu. Um lateral erguido na área e que Alan Costa venceu da defesa acabou em Anderson, que marcou também de cabeça. Foi o suficiente para Argel colocar seus jogadores em frente da área e apostar nas corridas de Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha. Deu certo e por pouco que não virou o primeiro tempo vencendo por margem ainda maior.

Pachequinho abusou de indicações ofensivas a seus jogadores. Mas esbarrando na falta de qualidade ou de um jogador que centralizasse as jogadas, o treinador precisou apostar em cruzamentos. Sem um centroavante de imposição física, ficou difícil de vencer a defesa do Inter. O treinador começou com Dodô no meio-campo. Mas vendo que não deu certo, a improvisação teve fim no intervalo e o jogador voltou à lateral.

Do lado gaúcho, Argel mandou, repetidamente, seu time recuar. Por que? Porque seu plano estava contemplado. Com o gol de Anderson, o objetivo do Inter passou a ser apenas a velocidade. Soube controlar o jogo quando necessário e não inventou nas alterações.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA: Wilson; Wilson Maia (Iago), Nery Bareiro, Luccas Claro e Carlinhos; Dodô, Edinho, Ruy (Vinícius), Juan, Felipe Amorim (Leandro); Kleber. T.: Pachequinho
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Arthur); Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Alex) e Gustavo Ferrareis (Aylon); Vitinho e Sasha. T.: Argel Fucks
Cartões amarelos: Nery Bareiro e Lucas Claro (C); Eduardo Sasha, Vitinho, Gustavo Ferrareis, Danilo Fernandes e Alan Costa (I).
Cartão vermelho: Nery Bareiro (C)
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias