plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

O jubileu de prata da 1ª Série B!

No dia 26 de maio de 1991, o Paysandu conquistava o primeiro de seus dois títulos brasileiros. Com gols de Cacaio e Dadinho, o Papão derrotou o Guarani-SP e levantou a taça. Até hoje, muitos se lembram do time que tinha grandes jogadores, sendo a maioria

No dia 26 de maio de 1991, o Paysandu conquistava o primeiro de seus dois títulos brasileiros. Com gols de Cacaio e Dadinho, o Papão derrotou o Guarani-SP e levantou a taça. Até hoje, muitos se lembram do time que tinha grandes jogadores, sendo a maioria da terra, e que deu ao time bicolor sua primeira grande glória.

Aquela competição foi bastante disputada. Foram 64 participantes, sendo que somente o campeão e o vice subiam para a Série A. O torneio daquele ano teve alguns destaques, entre eles, o atacante Cacaio, que foi o artilheiro da competição com 14 gols. “Eu me lembro de tudo. Eu ainda vejo alguns vídeos. Pedi para gravarem algumas coisas e me recordo. Foi um dia muito feliz e aquelas imagens não saem da minha cabeça”, afirmou o ex-jogador e atualmente técnico de futebol.

Os dirigentes daquela época também se lembram de muitos momentos marcantes. Antônio Diogo Couceiro, que hoje é um dos grandes beneméritos do clube e empresta seu nome ao recém-inaugurado hotel bicolor, tem várias recordações daquela data histórica. “O presidente do Guarani veio falar comigo. Ele disse que ia levar o Cacaio para o Guarani, como ele realmente fez, e que o time dele ia ser campeão aqui em Belém, porque eles tinham vencido o primeiro jogo por 1 a 0 lá em São Paulo. Eu disse para ele que não, porque o Paysandu não perde em Belém. E foi assim. Vencemos por 2 a 0 e fomos campeões”, conta.

Cacaio marcou o gol que abriu o placar. Ele conta que uma derrota para o Coritiba, pela Copa do Brasil fez com o grupo se fechasse e conseguisse os resultados para conquistar o título.

“Depois de um resultado ruim, nos unimos bastante. Além disso, o torcedor abraçou a equipe e foi junto conosco. Aquele título foi muito importante para mim. Eu ajudei o Paysandu e o Paysandu me ajudou. Eu já tinha passagens por grandes clubes, como o Flamengo-RJ, mas aquela conquista me fez jogar por mais de 20 clubes depois. Foi realmente inesquecível”, encerrou o artilheiro e campeão daquela inesquecível Série B de 1991.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias