plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Tricolor precisa vencer trauma diante do Galo

Para superar o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo terá que superar um mau retrospecto contra brasileiros na competição. Desde 2006, quando bateu o Palmeiras nas oitavas de final do torneio, a equipe tricolor só conseguiu elimin

Para superar o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo terá que superar um mau retrospecto contra brasileiros na competição.

Desde 2006, quando bateu o Palmeiras nas oitavas de final do torneio, a equipe tricolor só conseguiu eliminar uma vez um time brasileiro na competição continental.

Foram sete confrontos desde então. O primeiro na final de 2006, contra o Inter, quando o São Paulo perdeu por 2 a 1 no Morumbi e empatou em 2 a 2 no Beira-Rio, em Porto Alegre.

No ano seguinte, outro gaúcho no caminho. Nas oitavas de final, o São Paulo enfrentou o Grêmio, venceu por 1 a 0 no Morumbi, mas, no Olímpico, perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.

Em 2008, o algoz foi o Fluminense, que perderia a final para a LDU do técnico Edgardo Bauza. O confronto foi nas quartas de final, e o São Paulo venceu a primeira partida, no Morumbi, por 1 a 0.

No jogo de volta, a partida caminhava para uma derrota por 2 a 1, que ainda assim daria a classificação ao time paulista. Um gol de Washington nos acréscimos, porém, sacramentou a eliminação do São Paulo.

Em 2009, o Cruzeiro tirou o time tricolor nas quartas de final com autoridade. Foram duas vitórias: 2 a 1 no Mineirão e 2 a 0 no Morumbi, calando os mais de 50 mil torcedores presentes. No ano seguinte, pela mesma fase da competição, os paulistas deram o troco nos mineiros com duas vitórias por 2 a 0.

O Cruzeiro também foi o último algoz são-paulino. No ano passado, o time bateu o São Paulo nas oitavas de final, nos pênaltis, após dois jogos que terminaram em 1 a 0.

A eliminação mais traumática aconteceu justamente contra o Atlético-MG. Em 2013, o São Paulo foi derrotado nos dois jogos das oitavas de final. No primeiro, 2 a 1 de virada em pleno Morumbi; no segundo, 4 a 1, no Independência.

Naquele ano, o time de Ronaldinho Gaúcho viria a conquistar o título inédito.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias