plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Vascaínos procuram por ingressos para a decisão

No que depender da empolgação, a torcida do Vasco deverá ser maioria neste domingo (8), na decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Mesmo com o início da venda de ingressos somente para as 10h desta quarta-feira, os cruzmaltinos começaram a forma

No que depender da empolgação, a torcida do Vasco deverá ser maioria neste domingo (8), na decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Mesmo com o início da venda de ingressos somente para as 10h desta quarta-feira, os cruzmaltinos começaram a formar filas já por volta das 17h de terça. Animados, eles madrugam nos pontos de comercialização dos bilhetes com pagode, futebol improvisado, churrasco e muito álcool.

Na bilheteria 3 do Maracanã, a fila, que começou às 19h, já virava a esquina à meia-noite. Em São Januário, iniciada às 17h20, ela também era grande, mas um pouco menor. Em General Severiano e na bilheteria 4 do Maracanã, destinados aos botafoguenses, não haviam torcedores, assim como na sede vascaína do Calabouço, no Aterro do Flamengo (RJ).

Uma curiosidade na fila de ingressos para final do Campeonato Carioca é que tanto no Maracanã quanto em São Januário, as primeiras das filas são mulheres. E mais do que isso: elas se conhecem.

Por morarem em São Cristóvão, bairro do estádio do Vasco, as cruzmaltinas Rafaela Gomes (19) e Monique Ramos (23) chegaram na bilheteria por volta das 17h20 desta terça. Já a amiga Renata, da Baixada Fluminense, optou pelo Maracanã e estava na companhia de Wallace e Lorena Nonato já às 19h.

"Nós [primeiras da fila] mostramos que não é só estar na arquibancada, com rostinho bonito, maquiada e assistindo ao jogo. Não! Mostramos que podemos estar na fila, bandeirando e participando de qualquer coisa da torcida, independentemente de ser homem ou mulher", disse Monique.

Para passar o tempo, muitos vascaínos têm levado bolas e improvisam um futebol às margens do rio Maracanã. Eles se revezam entre "altinhas" -populares nas praias cariocas onde o objetivo é não deixar a redonda cair- ou os tradicionais "golzinhos", feitos com chinelos de dedo. Por conta da falta de proteção do rio, duas bolas já caíram lá dentro, segundo relatos dos torcedores.

Um grupo de vascaínos fez a festa da galera ao chegar com uma churrasqueira na fila do Maracanã. Com peças de carne e linguiça, eles prometem aliviar a fome durante a madrugada, já que não há opções de alimento no entorno do estádio.

Alguns levaram comidas de casa e, principalmente, bebidas alcoólicas. Garrafas de vodka eram facilmente notadas e alguns cruzmaltinos já apresentavam sinais de embriaguez por volta da meia-noite.

Em São Januário, a reportagem flagrou alguns cruzmaltinos fumando maconha sem qualquer discrição.

Também no estádio do Vasco, torcedores levaram caixas de som e o ritmo mais tocado é o pagode. Outros estão munidos de instrumentos, como cavaquinho e pandeiro.

Sem a presença de seguranças durante a madrugada, os próprios vascaínos estão se mobilizando para organizar a fila. Eles fazem registros com fotos e fiscalizam para evitar a ação de "furões" e cambistas.

"Tiramos fotos aqui e, se alguém chegar e falar que não está na fila, a gente mostra foto para provar que estava. Aqui não é Flamengo, não. Nós organizamos a fila. Somos uma família. Está tudo organizado", provocou um dos torcedores.

Outro, mais enérgico, demonstrou preocupação com os cambistas: "Se aparecer cambista aqui a gente expulsa!".

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias