plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão vence o Gama e abre boa vantagem pelo título

O Paysandu deu um passo importante para conquistar o seu primeiro título de Copa Verde. Jogando em casa, no Mangueirão, o Papão recebeu o Gama-DF e abriu uma boa vantagem, vencendo a partida pelo placar de 2 x 0, com direito a gol no último minuto. Vej

O Paysandu deu um passo importante para conquistar o seu primeiro título de Copa Verde. Jogando em casa, no Mangueirão, o Papão recebeu o Gama-DF e abriu uma boa vantagem, vencendo a partida pelo placar de 2 x 0, com direito a gol no último minuto.

Veja como foi o lance a lance da partida!

A partida foi marcada por muita tensão dentro de campo e nas arquibancadas. Assim sim, o Bicola saiu na frente no primeiro tempo, com um golaço de falta de Celsinho. Na etapa final, após muitas tentativas, a coroação veio no minuto final, com Leandro Cearense. 2 x 0.

O resultado deixa o Papão em situação confortável para o jogo de “volta”, marcado para o dia 10, terça-feira que vem. Os bicolores poderão perder até por um gol de diferença, que ainda levantarão a taça.

O JOGO: Em mais uma final bicolor na Copa Verde, o Mangueirão recebeu casa cheia e dois times dispostos a jogar futebol. Se o Papão pensava que o Gama ia pensar exclusivamente na defesa, se enganou, permitindo uma partida bastante corrida nos minutos iniciais.

A vontade de vencer, porém, contrastou com falta de qualidade técnica. As duas equipes apostavam sempre em lances pelas laterais, em velocidade, mas os meias, responsáveis pelos toques refinados que deixam os atacantes na cara do gol, não apareciam.

Foi aí, então, que o camisa 20 do Papão, Celsinho, resolveu dar o ar da graça. E olha que foi um golaço. Em falta longa na entrada da área do Gama, o meia alviceleste cobrou com muita categoria, no ângulo do goleiro Pereira, que não alcançou. 1 x 0.

O gol deu gás para o torcedor, que empurrou o time em busca do segundo. O excesso de faltas, porém, deixou o confronto bastante truncado, sem a desenvoltura de outrora.

O Gama, no final, parecia “satisfeito” com apenas um gol antes do intervalo, terminando a primeira metade de jogo em desvantagem de um gol.

No segundo tempo, aquele mínimo ímpeto ofensivo do Periquito de Brasília deu lugar para um time recuado, que se preocupou em não tomar mais gols. Já o Paysandu, tentando fazer valer a força do torcedor, pressionou bastante logo de cara.

O tempo foi passando, a bola não entrava e a tensão de ambos os lados aumentava. Determinado momento da partida foi marcado por muita catimba, provocações e faltas duras de ambos os lados, deixando de lado o bom futebol.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória simples, o Bicola garantiu o segundo gol no minuto final. Após série de cruzamentos para a área do Gama, a bola viajou na medida para Leandro Cearense cabecear sem chances ao goleiro Pereira, que ainda pulou. 2 x 0.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Crystian, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raí (Raphael Luz) e Celsinho; Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro Cearense.

Gama-DF: Pereira; Dudu Gago, Pedrão (Hericles), João Paulo e Makeka; Eduardo, Lucas Almeida, Michel Pires e Fábio Gama (Raoni); Grampola e Formiga

Gols: Celsinho e Leandro Cearense (Paysandu)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado

Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Eduardo Goncalves da Cruz

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias