plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Para o Leão a temporada está só no começo!

A derrota (2 a 1) diante do Vasco-RJ, que decretou a saída do time da Copa do Brasil, pode ter colocado um ponto final em uma das piores campanhas do Clube do Remo em início de temporada. Além da eliminação no torneio nacional, o Leão também foi mal em ou

A derrota (2 a 1) diante do Vasco-RJ, que decretou a saída do time da Copa do Brasil, pode ter colocado um ponto final em uma das piores campanhas do Clube do Remo em início de temporada. Além da eliminação no torneio nacional, o Leão também foi mal em outras duas competições oficiais: o Parazão e a Copa Verde. Agora, a ordem no Baenão é esquecer o que passou e buscar o acesso à Série B do Brasileiro, que o clube disputou pela última vez em 2007, portanto, há oito anos.

Mas para que o sonho do acesso à Segundona se torne realidade, o Leão precisa, antes, seguir uma longa trajetória na Série C do Brasileiro deste ano e, ao final do campeonato, figurar entre os quatro primeiros colocados dos 20 clubes participantes. Um desafio que exigirá, como bem sabem a diretoria e, principalmente, o técnico Marcelo Veiga, um elenco de melhor qualidade e de maior quantidade de jogadores em relação ao montado para as três competições anteriores. Partindo desse princípio, a direção já deu início ao projeto do Brasileiro, acertando com os primeiros cinco novos atletas, que terão a companhia de, no mínimo, outros dez novos jogadores.

A ideia de Veiga, referendada pelos dirigentes, é contar com um grupo de, no mínimo, 30 atletas, entremeados pelos que permanecerão no clube e aqueles que já foram contratados e os que estão em fase de negociação. “Acredito que este seja o número ideal para se disputar uma competição de longo curso, como é o Brasileiro”, diz Veiga.

Só na primeira fase da Terceirona, o Leão disputará um total de 18 partidas em que precisa se classificar entre os quatro primeiros. Para ir à Segundona do ano que vem, o Remo, então, terá que passar por mais duas partidas no mata-mata das quartas de final. Caso pretenda repetir o feito de 2005, quando levantou o título da Série C, o time azulino terá ainda mais quatro jogos pela semifinal e final do campeonato.

ADVERSÁRIOS

Dos nove adversários do Remo na primeira fase da Série C, apenas o ABC-RN, assim como o Leão, campeão de 2005, já conseguiu levantar o título da competição. Foi em 2010. Além disso, o Fortaleza-CE talvez seja o adversário de maior perigo ao time remista na etapa inicial do campeonato. Em suas últimas participações na competição, o Tricolor do Pici esteve bem perto de conseguir o acesso, batendo na trave em 2012, 2014 e 2015. Os demais integrantes do grupo azulino são: Cuiabá-MT, ASA-AL, River-PI, Botafogo-PB, Confiança-SE, Salgueiro-PE e América-RN. Destes, apenas o Botafogo já pôde festejar um título de Brasileiro. Em 2013, o time de João Pessoa levantou a taça da Série D.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias