plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Vasco acredita na permanência de treinador

Invicto com o Vasco há seis meses e na final do Campeonato Carioca, o técnico Jorginho atingiu um novo patamar em sua carreira de treinador. Antes uma aposta, tornou-se uma realidade e agora é o grande desejo do Cruzeiro. O Vasco, porém, segue tranquilo e

Invicto com o Vasco há seis meses e na final do Campeonato Carioca, o técnico Jorginho atingiu um novo patamar em sua carreira de treinador. Antes uma aposta, tornou-se uma realidade e agora é o grande desejo do Cruzeiro. O Vasco, porém, segue tranquilo e aposta em dois pilares para a continuidade do treinador no clube: gratidão e autonomia.

Eurico Miranda estendeu a mão para Jorginho e Zinho no momento em que a dupla estava desempregada. Juntos, os ex-jogadores aceitaram o desafio e quase livraram o time de um rebaixamento que já era dado como certo. O bom trabalho encheu os olhos do presidente, que enxergou no comandante um projeto a longo prazo. Para isso, não se furtou em satisfazer os desejos do técnico –manutenção da base da equipe, renovação de contrato de peças importantes como Martín Silva, Luan, Andrezinho e Nenê e, principalmente, a liberdade para implementar sua filosofia de jogo, que já estende até mesmo às categorias de base.

É certo que a postura do treinador após a vitória sobre o Remo, na última quarta-feira (27), não foi das mais esperadas por alguns membros da diretoria, quando dewconversou sobre o interesse do Cruzeiro. Mesmo assim, a confiança na continuidade do trabalho segue inabalável.

Jorginho e Zinho não possuem contrato com o Vasco. O vínculo com o clube se dá pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Mas o próprio técnico sinaliza a permanência.

"Acham que vamos ganhar a Série B [do Brasileiro] com os pés nas costas e não é verdade. Não vamos nos iludir de jeito nenhum.

O campeonato é longo, cansativo, você vai de Norte a Sul e precisaremos de reforços pontuais. Vamos decidir isso nas próximas semanas. Precisamos trazer alguns reforços", disse o treinador.

Quando questionado sobre o interesse do Cruzeiro, Jorginho foi evasivo. "Se for para perguntar sobre aquilo, já adianto que não falarei mais."

Porém, ao falar sobre o trabalho que vem desenvolvendo com os jovens e a filosofia de trabalho que tem implementado no clube, utilizou-se de humildade, mas demonstrou orgulho.

"Não é a cara do Jorginho. É a cara do Vasco. Estamos desenvolvendo um trabalho com um modelo de jogo e que isso fique no Vasco da Gama. Não que todas as categorias tenham que jogar da mesma forma, mas que exista um modelo de jogo. Temos uma interação com a base muito boa e é importante para que o Vasco cresça", disse.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias