plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Jogos irão mexer com emocional do Vasco

O decisivo jogo do Vasco contra o Santos, que pode custar o futuro do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, só acontecerá neste domingo (29), às 17h, em São Januário, mas as emoções para os vascaínos começarão já neste sábado (28) e só terminarão uma

O decisivo jogo do Vasco contra o Santos, que pode custar o futuro do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, só acontecerá neste domingo (29), às 17h, em São Januário, mas as emoções para os vascaínos começarão já neste sábado (28) e só terminarão uma hora após o término de seu duelo com o clube paulista.

Às 17h deste sábado, o Figueirense, com 40 pontos e três à frente do Vasco, visita o São Paulo, em crise, no Morumbi. Caso o Figueira vença, o cruzmaltino já estará com a corda no pescoço, já que tem 13 gols a menos de diferença no saldo em relação aos catarinenses.

No dia seguinte, neste cenário de vitória do Figueirense, o Vasco já entra em campo, às 17h, pressionado, pois pode ser rebaixado mesmo se vencer o Santos. Isso acontecerá caso o Coritiba supere o Palmeiras, em São Paulo, pois o time paranaense também tem 40 pontos e 14 gols a mais de saldo que o cruzmaltino.

A grande questão, porém, é que a partida do Coritiba só começará uma hora depois do jogo do Vasco. Ou seja, caso as coisas não saiam como planejado, os vascaínos ainda terão que aguardar 60 minutos para saber se permanecerão ou não na Série A.

OUTROS JOGOS

Ainda na linha dos jogos que interessam ao Vasco, mas com menos gravidades e sem riscos de influenciar no rebaixamento já nesta rodada, estão Avaí (38 pontos) x Ponte Preta, neste sábado (28), às 21h, na Ressacada (SC), e Chapecoense x Goiás (35 pontos), neste domingo (29), às 18h.

Favorito para substituir o suspenso Luan, o zagueiro Rafael Vaz não quer ficar pensando em seus adversários diretos.

"Temos que pensar em nós. Nosso momento é complicado e temos que fazer a nossa parte, independente se iremos enfrentar o time A ou B do Santos. Buscaremos sair com os três pontos, até porque nós sabemos que se não fizermos nossa parte, de nada vai adiantar as combinações de resultados. Nossa responsabilidade é a de ganhar o jogo e sair com a vitória. É claro que temos que torcer, mas antes disso precisamos fazer o nosso papel", destacou.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias