plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Contra a Ponte Preta, Avaí tentará sair da degola

Na luta pela permanência na Série A, o Avaí volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (28), em confronto contra a Ponte Preta. O jogo é válido pela penúltima rodada da competição. Com 38 pontos, o Avaí desencabeça a zona do rebaixam

Na luta pela permanência na Série A, o Avaí volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (28), em confronto contra a Ponte Preta. O jogo é válido pela penúltima rodada da competição.

Com 38 pontos, o Avaí desencabeça a zona do rebaixamento. A dois pontos de Figueirense e Coritiba, o time catarinense precisa pontuar nos jogos que restam e torcer por tropeços de seus adversários diretos para se manter na elite do Nacional. Porém, caso não vença a Ponte e seus rivais ganhem suas partidas, o Avaí terá seu rebaixamento confirmado com uma rodada de antecipação.

Para tentar garantir uma vitória, o técnico Raul Cabral preferiu fazer mistério em relação ao time que entra em campo, mas sinalizou que pode adotar uma postura mais ofensiva com a escalação de dois meias, Renan Oliveira e Camacho. No ataque, Anderson deve fazer dupla com Léo Gamalho, deixando André Lima no banco.

Mesmo com uma remota possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores, o técnico da Ponte, Felipe Moreira, garantiu que a equipe entra em campo com força total. O único desfalque é o atacante Biro Biro, suspenso, que dará lugar a Diego Oliveira.

Na nona posição, com 51 pontos, a Ponte precisa vencer suas duas últimas partidas e torcer por tropeços de Cruzeiro, Sport, Santos, Inter e São Paulo.
A Ponte ainda recebe o Sport, e o Avaí fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, que já garantiu o título.

AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Camacho (Rudinei) e Renan Oliveira; Anderson e Léo Gamalho (Rômulo)
T.: Raul Cabral

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson e Cristian; Diego Oliveira e Alexandro
T.: Felipe Moreira
Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias