Esporte / Brasil

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Dorival Junior espera por dupla no Santos

Quarta-Feira, 14/10/2015, 15:40:45 - Atualizado em 14/10/2015, 15:40:45 Ver comentário(s) A- A+

Dorival Junior espera por dupla no Santos (Foto: Reprodução)
Treinador espera montar o time praiano para a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

O meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, que defenderam a seleção brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 -os duelos contra Chile e Venezuela- viajarão para Porto Alegre, onde o Santos encara o Grêmio nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apenas o camisa 20 está confirmado como titular para o confronto contra os gaúchos.

O técnico Dorival Júnior está preocupado com o desgaste físico de Ricardo Oliveira, já que o veterano foi titular na vitória do Brasil contra a Venezuela por 3 a 1 nesta terça-feira.

"Fisicamente o Ricardo preocupa. Teremos uma conversa com ele. Com o Lucas não. Eles vão viajar, isso está definido. Só não temos ainda uma posição do que pode acontecer. Por enquanto ainda conto com os jogadores. Nós já fomos atrapalhados nestes dez dias [treinamento]", afirmou Dorival.

O técnico santista lamentou bastante a ausência dos selecionáveis. Além de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o treinador perdeu Gabriel Barbosa, que defendeu a seleção olímpica em amistosos. Para piorar a situação, o departamento médico do Santos ficou lotado nos últimos dez dias. Gustavo Henrique, Zeca, Victor Ferraz e Marquinhos Gabriel não puderam participar dos treinos táticos, pois se recuperavam de lesões. Por conta disso, Dorival Júnior não pôde treinar o time titular para a sequência da temporada. "Entendo que é um prêmio para os jogadores, mas perdemos jogadores também para o departamento médico e tive de trabalhar uma nova equipe", lamentou.

"O maior problema que tivemos foi que nós não tivemos 'ganho', pois perdemos três jogadores para a seleção e mais quatro no DM. Recebi o Zeca essa semana e continuo sem o Gustavo, que acabou tirando a possibilidade de trabalho tático. Mas não temos de lamentar, trabalhamos mesmo assim e a equipe está mais preparada. Mas o Santos é talvez a única equipe que não conseguiu trabalhar na sua totalidade", completou.

Por fim, Dorival Júnior comemorou a presença dos santistas na seleção brasileira e acredita que a dupla será convocada novamente. Ricardo Oliveira foi titular contra a Venezuela e fechou o placar demonstrando oportunismo dentro da área. Lucas Lima entrou no segundo tempo e teve participação discreta.

"O Ricardo mais uma vez comprovou o que se esperava dele. Ele tem participação direta dentro das partidas, teve três chances de gol e fez uma. O Lucas também entrou e chamou o jogo para si participando de muitas jogadas. Tiveram participação boa e acho que abrem a possibilidade de retorno", concluiu.

(Folhapress)

Leia também:

Comentários