plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão encara o Bahia precisando da vitória

Com pouco mais de 48 horas após o retorno de Goiânia, onde foi derrotado pelo Atlético-GO, o time do Paysandu já volta a campo hoje, desta vez para encarar o Bahia-BA, a partir das 21h30, no Mangueirão. A partida representa a esperança de reabilitação par

Com pouco mais de 48 horas após o retorno de Goiânia, onde foi derrotado pelo Atlético-GO, o time do Paysandu já volta a campo hoje, desta vez para encarar o Bahia-BA, a partir das 21h30, no Mangueirão. A partida representa a esperança de reabilitação para ambos os lados, já que o visitante também vem de derrota para o Vitória-BA, no Ba-Vi, principal clássico do futebol baiano. As equipes lutam para retomarem espaço no G4, grupo dos virtuais classificados à Série A de 2016. Papão e Tricolor têm, cada um, 47 pontos, com o bicolor levando vantagem no número de vitórias - 14 x 12 -, primeiro critério de desempate.

Veja como foi o último treino bicolor:

Recebido com festa por seus torcedores, que foram ao aeroporto, no domingo (4), o Papão quer retribuir, em campo, o carinho mostrado pela Fiel. A equipe bicolor vem de três derrotas seguidas, diante do Náutico-PE, Vitória-BA e Atlético-GO, a primeira dentro de casa. Tivesse faturado os nove pontos desperdiçados, o time do técnico Dado Cavalcanti estaria hoje na liderança isolada do campeonato, já que contaria com 56 pontos, mesmo número do líder Botafogo-RJ, mas com a vantagem no número de vitórias - 17 x 16.

Mas os resultados adversos já fazem parte do passado. Dado e seus comandados focam nos últimos jogos do time na competição para que, ao final, o time chegue ao seu objetivo que é o acesso à elite do futebol nacional. O Papão ainda tem nove partidas a cumprir, sendo cinco delas em Belém. A primeira será contra o Bahia e, em seguida, ainda no Mangueirão, o único representante do Norte na Segundona enfrenta o Macaé-RJ, sábado.

De acordo com sites de projeções matemáticas do futebol, para se classificar à elite, os participantes têm de alcançar, no mínimo, 67 pontos, portanto, 20 a mais que a pontuação atual de Paysandu e Bahia, que ainda disputarão mais 27 pontos.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Dão, Pablo e João Lucas; Fahel, Gilson, Jhonnatan e Roni; Leandro Cearense e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti.

BAHIA: Douglas Pires; Raylan, Róbson, Gustavo e João Paulo; iury, Paulinho Dias, Eduardo e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Estádio: Mangueirão, em Belém

(Nildo Lima / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias