plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Fernando Henrique explica a vinda para o Leão

Com 31 anos e um currículo que dispensa apresentações, o goleiro Fernando Henrique era um dos mais aguardados no Baenão. Em 11 anos de Fluminense, disputou Libertadores, esteve ao lado de mitos da bola, como o atacante Romário, e chega ao Leão com a missã

Com 31 anos e um currículo que dispensa apresentações, o goleiro Fernando Henrique era um dos mais aguardados no Baenão. Em 11 anos de Fluminense, disputou Libertadores, esteve ao lado de mitos da bola, como o atacante Romário, e chega ao Leão com a missão de substituir o goleiro Fabiano e ser a referência na trave azulina, como há muito a torcida tem cobrado.

“Eu vim pelo desafio na minha carreira. Estive no Inter de Lajes e deixamos o time na primeira divisão do catarinense, onde fui eleito o melhor goleiro, e vim para o Remo em proporções diferentes. Joguei 11 anos no Fluminense e todos os caras que chegaram nesse período eu recepcionava, tinha um grande papel de líder, assim como o Fabiano é aqui. Espero que no Remo eu possa contribuir da melhor forma”, projeta.

A imagem de líder que o goleiro carregou pelos clubes onde passou deve ser um ponto de equilíbrio que ele espera poder se tornar. A disputa da Série D, embora não esteja acostumado a jogar todos esses anos, tem suas particularidades.

“Foi por isso que eu vim. Desde garoto sou acostumado com cobrança. Tenho isso para a minha vida pessoal. Já joguei em times da massa, como Fluminense, Ceará, mas sei que nada se compara a isso aqui. Além disso, a Série D é um campeonato duro, eu sei. São muitos jogos, viagens longas, tudo isso me anima pois gosto de ser cobrado”, avisa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias