plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Medalhista reclama de mudanças por causa de Spider

A notícia de que Anderson Silva participará das seletivas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 mexeu com o cenário do taekwondo brasileiro. Alguns lutadores criticaram a decisão no âmbito esportivo, outros apoiaram se baseando na visibilidade que a modalidade

A notícia de que Anderson Silva participará das seletivas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 mexeu com o cenário do taekwondo brasileiro. Alguns lutadores criticaram a decisão no âmbito esportivo, outros apoiaram se baseando na visibilidade que a modalidade ganhará.

Nesta quinta-feira, Diogo Silva, medalhista olímpico, e Carlos Fernandes, presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), deram entrevista ao site Terra e deixaram claros seus pontos de vista sobre a situação.

Os dois concordaram que a entrada de Anderson Silva trará uma visibilidade enorme para o taekwondo. “Em menos de 72h o mundo todo está falando de taekwondo. A gente sempre quis um circuito profissional e nunca tivemos essa oportunidade. Talvez o Anderson traga essa oportunidade para a gente. A aproximação dele para nós é ótima”, disse Diogo.

A grande crítica feita pelos lutadores, inclusive Diogo, é sobre a forma com que a lenda do MMA foi colocada nas seletivas. “A forma não foi a melhor. Existe um processo para alcançar a Olimpíada. Em fevereiro de 2015 saiu no site da federação que o processo dos atletas deveria ser via ranking mundial e os atletas que não alcançassem fariam uma competição entre eles. Da forma que está sendo agora, isso abriu, ou seja, qualquer atleta pode competir. O atleta de 18 anos pode competir, um veterano, um que nunca saiu do Brasil... É algo que a gente nunca quis que acontecesse”, declarou Diogo.

(DOL, com informações de Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias