plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Anderson Silva mira 2016 lutando taekwondo

O ex-campeão dos pesos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva, manifestou o desejo de integrar a seleção olímpica de taekwondo que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O lutador enviou um comunicado ao presidente d

O ex-campeão dos pesos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva, manifestou o desejo de integrar a seleção olímpica de taekwondo que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O lutador enviou um comunicado ao presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Carlos Fernandes, onde mostra suas intenções. Mas seria preciso uma ascensão muito vertiginosa para ele conseguir uma vaga na equipe. O Spider é faixa preta na luta, a segunda à qual se dedicou - a primeira foi a capoeira.

Assista o vídeo da preparação de Anderson Silva na nova modalidade:

"Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra", escreveu Anderson.

Interlocutores do dirigente disseram qu ele recebeu bem a notícia, mas ainda vai conversar persoalmente com Silva para tratar das possibilidades.

(DOL, com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias