plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Vitória do Palmeiras derrubou três tabus

Além de dar ao Palmeiras a terceira melhor campanha no geral do Campeonato Paulista, a vitória alviverde por 3 a 0 sobre o São Paulo, serviu para derrubar, de uma só vez, três tabus que vinham incomodando os palmeirenses. 2014 - Primeiramente, a vitória

Além de dar ao Palmeiras a terceira melhor campanha no geral do Campeonato Paulista, a vitória alviverde por 3 a 0 sobre o São Paulo, serviu para derrubar, de uma só vez, três tabus que vinham incomodando os palmeirenses.

2014 - Primeiramente, a vitória encerrou o jejum alviverde de dez clássicos sem vitória, que perdurava desde fevereiro do ano passado.

Na ocasião, o time, então dirigido por Gilson Kleina, bateu justamente o São Paulo, por 2 a 0, pelo Paulista. Valdivia e o hoje são-paulino Alan Kardec marcaram para o Palmeiras. Muricy era o técnico do São Paulo.

2012 - Desde 2012 o Palmeiras não conseguia balançar as redes três vezes em um clássico. Mais uma vez, o São Paulo estava envolvido na história do tabu.

Em 26 de fevereiro daquele ano, o time tricolor, dirigido por Emerson Leão, e o Palmeiras, comandado por Felipão, empataram por 3 a 3, em Presidente Prudente, novamente pelo Estadual

O argentino Hernan Barcos, hoje no Tianjin Teda, da China, marcou duas vezes psara o Palmeiras. O já aposentado Daniel Carvalho completou o placar. Cícero, que está no Al Gharafa (QAT), Willian José, do Zaragoza-ESP, e Fernandinho, hoje no Hellas Verona-ITA, fizeram os gols tricolores.

2008 - Outra marca histórica que também foi por terra já durava mais de sete anos: o Palmeiras não vencia o São Paulo por três gols de diferença desde 16 de março de 2008.

Também pelo Paulista, jogando em Ribeirão Preto, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, que viria a ser o campeão do torneio, fez 4 a 1 sobre o rival tricolor, de virada.

Adriano, o Imperador, que reluta em anunciar oficialmente sua aposentadoria, fez o gol são-paulino. Diego Souza, Kleber, Valdivia e Denilson viraram para o Palmeiras. Assim como nesta quarta (25), Muricy também era o técnico do São Paulo na ocasião.

Denilson já se aposentou e trabalha como comentarista. Kleber pertence ao Grêmio, onde não joga, por ser desafeto do técnico Felipão. Diego Souza está no Sport Recife.

Nos quatro duelos citados neste texto, Rogério Ceni era o goleiro do São Paulo.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias