plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com caso de racismo, Brasil empata no hexagonal

Na estreia do hexagonal final do Sul-americano sub-20, a seleção brasileira não saiu de um 0 a 0 contra o Uruguai, na última segunda-feira (26), no estádio Centenário de Montevidéu, mas um fato chamou atenção dos brasileiros após os 90 minutos: Um suposto

Na estreia do hexagonal final do Sul-americano sub-20, a seleção brasileira não saiu de um 0 a 0 contra o Uruguai, na última segunda-feira (26), no estádio Centenário de Montevidéu, mas um fato chamou atenção dos brasileiros após os 90 minutos: Um suposto caso de racismo aconteceu durante a partida.

O uruguaio Castro é acusado de insultar ofensas racistas ao meia brasileiro Marcos Guilherme, que decidiu que vai levar o caso adiante. “Pelo menos, umas cinco vezes, em voz alta, fui chamado de macaco por ele (Castro). É triste você defender seu país, ter sua família apoiando e acontecer um caso como este”, disse o jogador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou o caso a Conmebol e está apenas atrás de uma imagem que mostre o ato racista para levar o caso até a Fifa.

O caso de racismo envolvendo jogadores brasileiros em competições sul-americanas volta a acontecer depois do caso Tinga, quando o jogador do Cruzeiro foi ofendido por torcedores do Sporting Cristal, do Peu, na última edição da Libertadores.

(DOL, com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias